Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Bispo dom Osvaldo Giuntini segue na UTI, mas se recuperando bem da Covid


Consciente, estável e respondendo bem ao tratamento. Este é o estado do bispo emérito de Marília, dom Osvaldo Giuntini, de 85 anos, que segue internado na UTI do Hospital da Unimar desde a última terça-feira (11) para tratamento da Covid.

Em Nota, a Diocese informou que dom Osvaldo apresentou sintomas gripais e mediatamente foi assistido pelo seu infectologista, Dr. Rodrigo W. Neves Barbosa, que o encaminhou ao Hospital Beneficente da Unimar, em Marília, onde foi diagnosticado com Covid-19 e internado na UTI. Ele estava vacinado com as três doses.

"O bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, pede ao clero e ao povo fiel orações pela pronta recuperação da saúde de nosso Bispo Emérito e de todos os infectados pela Covid-19", cita a Nota. Dom Osvaldo tomou posse como bispo diocesano de Marília no dia 9 de dezembro de 1992. No dia 8 de maio de 2013, o papa Francisco aceitou sua renúncia para o governo da diocese, nomeando dom Luiz Antônio Cipolini para ser seu sucessor e ficando dom Osvaldo como bispo emérito.

NOTA DA DIOCESE

"Na tarde de terça-feira, dia 11, o Bispo Emérito de Marília, Dom Osvaldo Giuntini, apresentou sintomas gripais. Imediatamente foi assistido pelo seu infectologista, Dr. Rodrigo W. Neves Barbosa, que o encaminhou ao Hospital Beneficente da Unimar, em Marília, onde foi diagnosticado com Covid-19.

Após a constatação, o Bispo Emérito segue em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do mesmo hospital, desde ontem. Dom Osvaldo está consciente, responde bem ao tratamento e seu quadro é estável.

O bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, pede ao clero e ao povo fiel orações pela pronta recuperação da saúde de nosso Bispo Emérito e de todos os infectados pela Covid-19."



37 visualizações0 comentário