top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

BOLA PRA FRENTE: Após eliminação na Série A3, MAC foca na Copa Paulista


Após a melancólica eliminação no quadrangular final da Série A3, com uma sofrida vitória por 1 a 0 contra a também eliminada Matonense, na noite deste sábado, no Abreuzão, o MAC foca na disputa da Copa Paulista, onde conquistou dois títulos de vice-campeão (2020 e 2022).

A tendência é que o técnico Guilherme Alves seja desligado do comando do Tigrão nesta segunda-feira (17) e não permaneça para a referida Copa. Ele dirigiu o time nos dois títulos de vice-campeão. O diretor de futebol do Clube, Vagner Silva, foi dispensado na sexta-feira.

A diretoria do Marília já confirmou participação na Copa Paulista, que terá início no dia 2 de julho. Participarão da Copa Paulista clubes da Primeira Divisão (séries A1, A2 e A3), sendo os 12 melhores da A1, 11 melhores da A2 e nove melhores da A3, totalizando 32 times.

Como nas últimas edições nunca se chegou aos 32, caso haja desistência na participação de algum Clube classificado nos itens 2, 3 e 4, a vaga será ocupada, obedecida a sequência da classificação até o preenchimento das vagas definidas em cada Série.

Não poderão participar deste campeonato os Clubes que sofrerem descenso no Campeonato Paulista de Futebol Profissional da Série A3 de 2023 para o Campeonato Paulista Sub23 - Segunda Divisão de 2024. Isto significa que o quarto estágio do futebol do estado, caso seja criada o quinto estágio, não será A4.

O Conselho Técnico da competição está previsto para dia 24 de abril de 2023, quando será avaliada a fórmula e o período de disputa da Copa Paulista de 2023. Já o início da Competição está previsto para 02 de julho de 2023.

Como nos últimos anos, o Clube campeão poderá optar pela indicação de uma das vagas disponíveis à Federação Paulista de Futebol para a Copa do Brasil de 2024 ou para o Campeonato Brasileiro da Série D de 2024, e o vice-campeão ficará com a vaga remanescente desta escolha.

Técnico Guilherme Alves deve ser desligado hoje do comando do MAC pelo homem forte do Clube, Alysson Alex






140 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page