Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Bolsonaro é internado em hospital de São Paulo durante a madrugada


O presidente ingressou na unidade hospitalar de madrugada.

Com suspeita de obstrução intestinal, o presidente Jair Bolsonaro (PL) deu entrada no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, e segue internado.

O médico Antônio Luiz Macedo afirmou que o presidente será submetido a exames para diagnóstico preciso.

A chegada do comboio presidencial aconteceu pouco antes das 2h desta segunda-feira (3). Bolsonaro deixou suas férias no litoral de Santa Catarina e rumou para Joinville (SC), lá embarcou com a primeira-dama Michele Bolsonaro e sua filha Laura para São Paulo.

O avião desembarcou em Congonhas (SP) no início da madrugada.

Desde que foi atingido pela facada em Juiz de Fora (MG) durante campanha eleitoral em 2018, Bolsonaro já precisou ser internado cinco vezes para cirurgias relacionadas ao incidente.

Bolsonaro foi internado pela última vez em 14 de julho de 2020 para tratar um quadro de suboclusão intestinal. Ele teve alta do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo (SP), quatro dias depois.

O médico Antônio Luiz Macedo, que operou Bolsonaro após a facada em setembro de 2018 e acompanha a evolução do caso desde então, informou que a comitiva relatou que o presidente sente dores abdominais e, por isso, foi levado ao hospital. Macedo, no entanto, não acredita que seja necessário Bolsonaro passar por cirurgia.

O médico está nas Bahamas e espera um avião para voltar ao Brasil para avaliar o quadro do presidente. A agenda de Bolsonaro não prevê compromissos nesta segunda e nem terça-feira (4).




53 visualizações0 comentário