Vídeo postado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, criticando alianças do PL com partidos de esquerda em algumas cidades, pode criar um imbróglio no ninho do partido em Marília. Bolsonaro diz que em cidades onde não forem desfeitas tais composições, ele vai fazer campanha para candidatos adversários do PL.
A cúpula do PL em Marília está de orelha em pé com o recado do ex-presidente. Isso porque fechou composição com o PSB, partido ligado à base esquerdista e liderado pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin. O PSB integra a Coligação Brasil da Esperança (PT, PC do B, PV, Psol, Rede, Solidariedade, PSB, Agir, Avante e Pros), que apoia o presidente Lula.
O PL em Marília tem como candidato a prefeito o advogado Ricardo Mustafá, lançado pelo prefeito Daniel Alonso (PL). A composição com o PSB inclui chapa de candidatos a vereador e dois parlamentares na Câmara Municipal (Evandro Galete e Sérgio Nechar).
"DESFAZER ISSO AÍ", RECOMENDA O EX-PRESIDENTE
Bolsonaro disse no vídeo que alguns municípios estão aparecendo agora "como se estivessem encubados" o PL coligado com partidos de esquerda. "Essas coligações têm que deixar de existir. O que é mais grave, mesmo deixando de existir, fica essa mácula com pessoas pensando apenas nelas para chegar ao poder e que se exploda o resto", afirmou Bolsonaro.
O ex-presidente e líder do PL disse ainda que é preciso "desfazer isso aí (composições com partidos de esquerda) onde foi feito e fique ligado. E onde não for possível desfazer, nós vamos fazer campanha por um outro lado, vendo um outro bom candidato de outro partido e fazer campanha nesse sentido".
Comments