BOMBA LACRADA: fiscalização interdita dois postos em Marília
Adilson de Lucca
há 9 horas
1 min de leitura

Operação ocorreu em 135 postos de combustíveis no Estado
Na manhã desta sexta-feira (18), fiscais da Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo, atuando na Operação Bomba Lacrada, interditaram dois postos revendedores de combustíveis em Marília.
A ação em nível estadual fiscalizou 135 estabelecimentos e tem como objetivo combater fraudes fiscais, comercialização clandestina de combustíveis e o funcionamento de empresas irregulares.
Os postos lacrados em Marília foram o Auto Posto Paróquia (bandeira RodOil) na avenida Tiradentes e o Auto Posto Ilha do Sal, na avenida Sampaio Vidal.
Com a cassação da inscrição estadual, em operações anteriores, postos ficaram impedidos de emitir documentos fiscais e comprar combustíveis de distribuidoras, o que inviabilizou o funcionamento regular.
A Operação Bomba Lacrada foi um desdobramento das ações “Carbono Oculto” e “Bomba Oculta”, realizadas anteriormente pela Secretaria da Fazenda. Segundo o órgão, a nova fiscalização ocorreu após irregularidades identificadas nas investigações e a revogação das autorizações dos estabelecimentos pela ANP.
REGULARIZAÇÃO
Os postos que tiveram a inscrição estadual cassada só poderão retomar as atividades após regularizarem a situação junto à ANP e à Sefaz-SP.
Nos estabelecimentos que tiveram bombas lacradas, a retirada dos lacres também dependerá da regularização perante os órgãos competentes.
Segundo a Secretaria da Fazenda, o setor de combustíveis é monitorado permanentemente em todo o estado.







Comentários