Após reunião em Brasília nesta segunda-feira, dia 21 de julho, entre o ex-prefeito e ex-deputado estadual e federal, Abelardo Camarinha, técnicos do Ministério da Educação (MEC) e deputado federal Arlindo Chinaglia, Marília ficou a um passo de receber uma unidade do Instituto Federal. Camarinha, a vereadora Fabiana Camarinha, membros do Lions e professores estão otimistas.
PARCERIA COM O LIONS
De acordo com Camarinha, o Instituto Federal poderá ocupar o lugar da Legião Mirim, por meio de uma outorga de cessão de uso, para formar e qualificar jovens através de cursos de Tecnologia e Informática. “Atualmente, o Lions possui um espaço estruturado na zona norte da cidade e que foi aprovado pela vistoria técnica do Instituto”, informa o ex-prefeito.
REUNIÃO EM SÃO PAULO
Camarinha esteve recentemente em São Paulo, onde se reuniu com o reitor Silmário Batista. Integrantes do Lions Clube de Marília participaram do encontro.
"Foi uma reunião bastante produtiva, onde iniciamos a formalização de uma parceria que possibilitará a abertura de um Instituto Federal em Marília. Uma luta de anos que com o apoio do Lions Clube, da vereadora Fabiana Camarinha e do prefeito Vinicius Camarinha, tenho certeza que vamos atingir esse objetivo"´, disse Camarinha.
"Demos um passo importante para que a Reitoria autorize esse estudo técnico de implantação do Instituto Federal em Marília. O Presidente Lula autorizou a fundação de cem unidades do Instituto no Brasil e com esse esforço coletivo se Deus quiser uma dessas escolas será em nossa cidade", acrescentou o ex-deputado.
PERFIL
Maior Instituto Federal do Brasil, com mais de 70 mil estudantes e dezenas de campi espalhados pelo estado de São Paulo, é uma instituição multicampi, especializada na oferta de educação científica, tecnológica e profissionalizante nas diferentes modalidades de ensino, básico, superior e pós-graduação, com base na conjugação de conhecimentos científicos, técnicos e tecnológicos às suas práticas pedagógicas.
Comentários