Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Bruno Bianco, Mestre em Direito pela Unimar foi nomeado novo ministro da Advocacia-Geral da União


O Mestre em Direito pela Universidade de Marília (Unimar), Bruno Bianco Leal, foi nomeado novo Ministro da Advocacia Geral da União (AGU). O mariliense ocupava o cargo de Secretário-executivo do Ministério do Trabalho e Previdência. Além da qualificação realizada na Instituição, o Ministro integrou o corpo docente do Programa de Pós-Graduação.

Bruno Bianco concluiu sua Qualificação no Programa de Pós-graduação em Direito da Unimar com a dissertação sobre a “Crise na Previdência - Um reflexo da Crise do Estado”, orientado pelo Professor Doutor em Direito e Procurador da República Jefferson Aparecido Dias. Ainda na Unimar, atuou como docente também na Pós-graduação, lecionando sobre Previdência.

De acordo com especialistas políticos, a indicação de Bruno Bianco tem como objetivo ter dentro da AGU um nome afinado com a área econômica e com tenha olhar especial para causas que venham a ter impacto negativo sobre os cofres públicos.

O novo Ministro é procurador federal, da Procuradoria-Geral Federal AGU, e já atuou como procurador-chefe da seccional da Procuradoria Federal Especializada junto ao INSS de Marília, procurador regional da PFE-INSS nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul e, também, assessor especial da Casa Civil.

Mestre em Direito pela Universidade de Marília, especialista em Direito Público e pós-graduado em Direito Processual Civil, Bianco desde o início do governo de Bolsonaro, atuou em importantes cargos como Secretário Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia e Secretário-executivo do Ministério do Trabalho e Previdência.

23 visualizações0 comentário