Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Câmara aprova cinco projetos de lei em sessão marcada pelo retorno do presidente, Marcos Rezende


Marcos Rezende retornou hoje à presidência da Câmara de Marília

Em sessão ordinária que marcou o retorno do vereador Marcos Rezende (PSD), à presidência da Casa (após licença de quatro meses para tratamento e recuperação da Covid), a Câmara de Marília aprovou, além de dezenas de indicações e requerimentos, cinco projetos de lei que constavam na pauta.

O RETORNO

"Espero que esse meu retorno seja sob a proteção de Deus, pautando nosso trabalho sob as normas da lei e principalmente sob o aspecto formal que esta Casa sempre há de seguir", disse Rezende, após manifestações de boas-vindas de vereadores.

"Alerto a população que tome cuidados com a Covid, para que não tenhamos problemas de tanta ordem quanto temos assistido", completou Rezende.

O vereador Júnior Moraes lembrou do grupo de oração formado por servidores do Legislativo pelo restabelecimento da saúde de Rezende. "Não podemos deixar de registrar o que Deus fez na vossa vida através das orações. Agradecemos primeiramente a Deus que é o médico dos médicos e que seu retorno seja de grande valia para esta Casa".

O vereador Eduardo Nascimento desejou plena recuperação do presidente da Câmara. "O bem mais precioso que temos é a vida. Em nome desse bem, desejo a plena recuperação de vossa excelência. Louvo a Deus por ter dado uma segunda chance e que vossa excelência utilize essa segunda chance com altruismo".

"Que o senhor conduza os ttrabalhos da melhor maneira possível. A gente só tem a agradecer a Deus e pedir que abençõe a todos aqui, desejando ao senhor sucesso e saúde sempre, agradecendo o carinho que sempre teve com a gente", disse o vereador Rogerinho.

Na mesma linha se manifestou o vereador e vice-presidente da Câmara, Evandro Galete. "Que o senhor tenha um bom retorno, dignidade e humildade nos trabalhos desta Casa".

Rezende agradeceu Galete pelo desempenho das atividades durante sua licença. "Que o vereador Galete continue com esse trabalho ativo e o desejo de ter uma Câmara cada vez mais forte e pujante, que é o que nós desejamos".

O vereador dr. Élio Ajeka também se manifestou sobre o retorno de Rezende. "Alegria e satisfação de tê-lo aqui ao nosso lado. Deus é infinitamente poderoso para fazer muito mais do que pedimos ou pensamos".

PROJETOS

Os projetos de lei aprovados pelo plenário foram relacionados à mudança de nome do "Projeto Centro de Referência do Migrante/Morador de Rua" para "Centro de Atendimento à População em Situação de Rua de Marília".

Outro projeto de lei aprovado autorizou a secretaria municipal de Direitos Humanos a celebrar convênio do Projeto PLAC de Acolhimento de Imigrantes Através da Língua Portuguesa de Acolhimento com a Faculdade Faip, com ações que possam incluir o "imigrante" no contexto de ressocialização.

O terceiro projeto foi o que regulamenta o adiantamento de numerários para despesas no Município, incluindo a Assistência Farmacêutica, integrante da

secretaria municipal da Saúde.

O quarto projeto aprovado autorizou a Prefeitura a abrir um crédito adicional suplementar no orçamento no valor de R$ 2,5 milhões direcionado à Emdurb para serviços de pessoa jurídica, dívidas parceladas e obras.

O último projeto aprovado (o mais importante da pauta), de autoria do vereador Marcos Custódio, modificou o Código Tributário do Município e vai reduzir em até 60% os juros, multas e outros encargos sobre débitos de contribuintes inadimplentes com o Município.







138 visualizações0 comentário