top of page
Buscar
  • Por Adilson de Lucca

Câmara de Marília desenterra projeto para criação da Rádio Câmara. Proposta foi rejeitada em 2020


Um projeto que tramita na Câmara de Marília pretende, caso aprovado, criar a Rádio Câmara FM. O projeto de resolução de iniciativa da Mesa Diretora, chancelado pelo presidente do Legislativo, Eduardo Nascimento (PSDB) e subscrito pelos vereadores Vânia Ramos e Élio Ajeka, menciona que a Rádio funcionará com toda a infraestrutura necessária para captar, processar e transmitir os sinais de radiodifusão em FM.

O projeto não cita custos com a implantação da Rádio. Apenas que tudo será pago com verbas da própria Câmara.

Nas justificativas, aponta que o rádio "está presente em todos os ambientes, sem a necessidade de atenção exclusiva, como a TV". Acrescenta que "trata-se de um passo importantíssimo do setor de comunicação da Casa no sentido de democratizar ainda mais o acesso da população às informações sobre os trabalhos dos vereadores".

As sessões ordinárias da Câmara de Marília por longos anos foram transmitidas por emissoras AM da cidade, sendo a última delas a Rádio Clube de Marília, contratada através de licitação e custo de cerca de R$ 7 mil mensais.

PROJETO IDÊNTICO FOI REJEITADO EM 2020

Um projeto idêntico ao agora apresentado, que criaria a Rádio Câmara FM, foi rejeitado em sessão camarária em 2020. O vereador Marcos Rezende presidia a Casa.

Oito vereadores à época votaram contra a proposta: Maurício Roberto, professora Daniela, Danilo da Saúde, Luiz Nardi, Marcos Custódio, José Luiz Queiroz, Albuquerque e Damasceno. Justificaram ser desnecessário altos gastos com instalação da rádio, uma vez que já existia a TV Câmara, com ampla estrutura.

A favor do projeto votaram João do Bar, Cícero do Ceasa, Mário Coraíni, Evandro Galete e Marcos Rezende.

Na atual legislatura, estão a professora Daniela, Danilo da Saúde, Luiz Nardi, Marcos Rezende Evandro Galete e Marcos Custódio.

O projeto técnico de instalação da emissora já tinha sido protocolado e aprovado pelo Ministério de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações. A rádio já tinha também o prefixo definido (106,9 MHz) e funcionaria 24h por dia com programação própria e equipe vinculada à Diretoria de Comunicação Social da Câmara de Marília.







83 visualizações0 comentário

Коментарі


bottom of page