Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Câmara de Marília entrega hoje título de Cidadão Mariliense para o empresário Jean Garcia


O empresário Jean Patrick Garcia Baleche, de 35 anos, dono do Grupo Hadassa (holding com16 empresas sediadas em Marília e outras cidades do Brasil) receberá na noite de hoje (11), o título de Cidadão Mariliense, na Câmara Municipal de Marília.

Homenagem foi proposta pelo presidente da Casa, vereador Marcos Rezende e aprovada por unanimidade pelo plenário.

Natural de Tubarão (SC), Garcia do Povo, como é conhecido nas redes sociais e em sua página no Facebook (com mais de 130 mil seguidores), nasceu no dia 12 de outubro de 1987.

Ou seja, o Título Honorífico que será entregue no dia 11 representa um presente para ele, embora o motivo da data (considerando-se que as sessões solenes são realizadas às sextas-feiras no Legislativo) seja sua agenda de viagens para Israel.

"Agradeço ao vereador Marcos Rezende e todos os demais vereadores e vereadoras pela concessão do título de Cidadão Mariliense. Fiquei muito honrado com essa homenagem", disse Garcia.

"Mais que o título, é o amor que eu tenho por Marília. Independente se eu tivesse esse título ou não, eu honraria essa cidade com muito amor. Agora, esse título de fato aumenta a minha responsabilidade como cidadão, em todos os aspectos, de sempre levar o nome de Marília para o Brasil e para o exterior, trazendo todos os benefícios que esta cidade merece".

Garcia diz que seu amor por Marília foi decisivo para trazer boa parte de seus familiares para cá. "Além de minha esposa e filha, trouxe minha mãe dona Rachel e minha irmã, Geana, do Sul do país para cá. Aliás, elas trabalham comigo nas empresas. E estou trazendo mais tios e outros parentes para esta maravilhosa cidade. Prova do quanto eu amo esta cidade", observou. "Finquei as minhas estacas aqui e daqui não saio mais".

EXPANSÃO DOS NEGÓCIOS

Garcia tem projetos de expansão dos negócios em Marília. A atual sede do Grupo Hadassa (na Avenida Nelson Spielmann, área central da cidade) deverá ser mantida exclusivamente para o segmento de turismo (Hadassa Viagens). Já está sendo toda personalizada com esse tema.

Um amplo prédio com vários andares, no centro de Marília, está sendo adquirido para abrigar os demais segmentos do Grupo Hadassa e centralizar de vez toda a estrutura do mesmo aqui na cidade. Uma novidade que deverá ser apresentada a partir de janeiro.

"Quero trazer toda a parte administrativa e logística das minhas empresas para Marília. Apenas alguns segmentos, como tanques de piscicultura, permanecerão em outras regiões por questões geográficas e topográficas", explica Garcia.

RELIGIÃO E AÇÃO SOCIAL

O empresário também atua como pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular. Sem remuneração, atividade apenas vocacional. "Importante que tenhamos a nossa fé e devoção a Deus, pois sem Ele nada podemos fazer".

A atividade religiosa também permite a Garcia e sua esposa, Cristiane, o desenvolvimento de trabalhos sociais, com entrega, por exemplo, de mantimentos em várias comunidades. Um braço social do Grupo Hadassa dentro e fora da igreja.

"Dentro do ensinamento de fazer o bem sem olhar a quem. Inclusive, tenho conversado com minha esposa sobre a expansão desses projetos sociais, pois amar e ajudar o próximo é muito gratificante faz bem à alma", afirma Garcia.

Empresário recebeu o título oficial de "Embaixador Amigo de Israel"

MUDANÇAS NO PROCESSO POLÍTICO

Sobre política, Garcia garante que, no momento, não tem pretensões nesse sentido. "Analisando esse aspecto, acho que a tendência da política, no país, é uma mudança nesse processo, onde os políticos devem se enquadrar nos anseios no povo e não o contrário".

O empresário ressalta a necessidade de pautas onde a vontade popular seja tratada como prioridade. "Sem populismo, com uma gestão transparente que saiba governar para o povo. Pode ser que nas próximas eleições surjam nomes com esse perfil. Por hora, não tenho interesse político nenhum", ressalta.

Jean Patrick Garcia com a esposa Cristiane

FILHA MARILIENSE

Garcia "viveu uma experiência muito linda com Marília", como ele define, em meados de 2016, quando esteve aqui a negócios. "De pronto me apaixonei pela cidade. Tudo aqui me estimulava a investimentos de natureza pessoal e empresarial. Decidi então, de forma natural e objetiva, que fixaria aqui as minhas estacas. Tive a oportunidade de instalar a base central de minhas empresas em outras cidades do Brasil, inclusive capitais, mas Marília foi paixão à primeira vista".

Outra "experiência maravilhosa" de Garcia ocorreu em 2019: nascia no Hospital da Unimar, Lorena, a segunda filha dele com a esposa, Cristiane. A primeira filha do casal, Eduarda, tem 16 anos. "Ter uma filha mariliense foi uma emoção muito grande", lembra.

O empresário diz que os fatores que mais o cativaram foram o clima de interior e receptividade da população. "Uma cidade boa de se conviver. Fiz e continuo construindo muitas amizades aqui. Hoje, as pessoas do meu dia a dia são daqui, meus melhores amigos e parceiros estão aqui".

LOCALIZAÇÃO GEOGRÁFICA

No aspecto empresarial, Garcia destaca Marília como um excelente polo para o setor. "Possui uma localização geográfica espetacular, no centro do Estado, que dá acesso por estradas para todas as regiões do país. Uma ótima logística, estratégica para empresas, principalmente".

Garcia entende que Marília deveria investir mais na divulgação dessas qualidades. "A cidade é conhecida e respeitada no país todo e poderia expor mais essas vantagens. Na minha humilde opinião, assim como eu descobri essas qualidades, outros empresários e investidores poderiam ter acesso à elas, com maior divulgação institucional".

Festinha de aniversário de dois anos de Jean Patrick: o avô materno, Garcia, tinha o desejo de ver o neto atuando como empresário

A TRAJETÓRIA EMPRESARIAL

O sonho de se tornar empresário começou a tomar contorno na vida de Garcia pelo desejo de seu avô materno, seo Garcia . "Meu avô chegou a ter alguns comércios. Dizia que eu, ainda garotinho com oito anos de idade, seria um empresário. Ele sempre falava que eu era o neto que quando crescesse se tornaria um grande empresário e levaria o nome dele, Garcia", lembra.

"Fico feliz pela benção de Deus que me deu a oportunidade de realizar esse desejo do meu avô", afirmou Garcia ao JORNAL DO POVO.

Garcia com a mãe, dona Rachel, que trabalha no Grupo Hadassa

A mãe dele, dona Rachel, lembra que quando Garcia frequentava a escola, com seus nove anos, ficava na última carteira rascunhando cartões de visitas. "Ele imaginava seus cartões como empresário".

Jean Patrick com um mês e depois aos dois anos, no colo da mãe, Rachel

Professora aposentada que atuou também como diretora de escola em Santa Catarina, ela descreve o filho como um homem muito inteligente. "Desde criança ele sempre foi criativo e esforçado".

Aos 12 anos, Garcia entregava panfletos de lojas e aos 14 vendia produtos de limpeza na cidade de Tubarão. "Ele queria trabalhar, produzir. Graças a Deus se tornou de fato um empreendedor bem-sucedido", recorda dona Rachel, que trabalha como consultora da marca Morena Loira (joias e acessórios) no Grupo Hadassa.

Geana, irmã de Garcia, atua como agenciadora na Hadassa Viagens. O irmão dele, Jonathan, é empreendedor e educador esportivo em Santa Catarina.

Garcia com a filha Eduarda, a mãe os irmãos em momento familiar

RELACIONAMENTO COM ISRAEL

AGENDA EXCLUSIVA: Jean Garcia com o -premiê e líder político em Israel, Benjamin Netanyhahu

Fazer do turismo de lazer e negócios no eixo Brasil/Israel mais oportunidades para empreendedores, empresários e agricultores de Marília e cidades da região, principalmente, com tecnologias do país do Oriente Médio, com quatro pilares de sustentação: inteligência, agronegócio, tecnologia e turismo.

Este é o principal foco de Garcia ao atuar como embaixador empresarial entre os dois países.

"Os constantes avanços da tecnologia e inteligência de Israel podem fomentar negócios de diversos segmentos econômicos da nossa região. As excursões que fazemos pra lá são também oportunidades para os empreendedores conhecerem in loco este cenário", explica Garcia. “O berço das três grandes religiões monoteístas (Judaísmo, o Cristianismo e Islamismo) também é um exemplo em Inteligência, com técnicas, manejo e tecnologia que podem contribuir muito com o Brasil", complementa o empresário.

BOM RELACIONAMENTO: Jean Garcia com lideranças políticas e empresariais em Israel

BOM RELACIONAMENTO

Em suas relações de intercâmbio e negócios nas constantes viagens para o país do Oriente Médio, Garcia tem acesso ao seleto grupo de líderes políticos israelenses e recebeu o título oficial de "Embaixador Amigo de Israel". No Museu Internacional, recebeu o título de "Amigo de Sião" (uma das maiores homenagens concedidas a cristãos que apoiam o Estado de Israel), além de outras condecorações.

Ele também fomenta o intercâmbio entre os dois países nos contatos com o Parlamento israelense e com o primeiro ministro israelense, Benjamin Netanyahu.


50 visualizações0 comentário