Camelôs da via-férrea devem desocupar a área até o próximo dia 31 e receberão indenização da Prefeitura
- J. POVO- MARÍLIA

- há 14 horas
- 1 min de leitura

Os cerca de 50 camelôs que ocupam área da via-férrea, no centro de Marília, devem desocupar o espaço até o próximo dia 31, conforme decisão judicial. Após esse prazo, a concessionária Rumo Logística pode solicitar reforço policial para desocupação. Ação judicial nesse sentido se arrasta por mais de dois anos.

Camelôs da via-férrea no gabinete da Prefeitura, recentemente
INDENIZAÇÃO
Após a desocupação da área, os camelôs receberão pagamento de uma indenização pela Prefeitura de Marília. O valor que cada beneficiado receberá será em torno de R$ 15 mil.
A decisão judicial obrigava a Prefeitura a realocar os camelôs em outra área, mas esta opção não se tornou viável. Até o prédio da desativada Galeria Atenas, a 50 metros da via-férrea, chegou a ser sondado para abrigar os camelôs, mas essa alternativa não evoluiu porque os proprietários decidiram dar outro destino ao imóvel.
Representantes dos camelôs chegaram a contratar um arquiteto e criaram um projeto para realocação deles na área em frente a antiga estação ferroviária (logo após o camelódromo do Terminal Urbano), estendendo até uma parte de rua de paralelepípedos na saída para a Avenida Brasil.
O referido projeto foi entregue no gabinete do prefeito. Mas, pelo que apurou o JORNAL DO POVO, esta opção também descartada pela Prefeitura.











Comentários