Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

CAMISA FORTE: Após conquistas e participação na Copa do Brasil, MAC volta ao Ranking Nacional da CBF


A torcida do Marília Atlético Clube fecha o ano com mais uma importante conquista. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o Ranking Nacional dos Clubes 2022 (RNC). Após alguns anos sem ser mencionado, o MAC voltou a marcar presença no ranking nacional. Isso se deve a participação do clube na Copa do Brasil em março deste ano, na cidade Cariacica-ES diante do Criciúma- SC, competição na qual o clube ainda não havia participado em sua história.

De volta ao cenário nacional, o Alviceleste segue seu planejamento tendo como objetivo o retorno à elite do Futebol Paulista e também ao Campeonato Brasileiro.


TRABALHO DA DIRETORIA

O retorno do Tigrão ao Ranking Nacional da CBF é resultado direto do trabalho e esforços da atual diretoria do Clube, que conquistou em três anos um acesso (para a Série A 3 do Paulista) e o título de vice-campeão da Copa Paulista em 2020, que deu direito à participação inédita na Copa do Brasil.

Após um tumultuado roteiro em função da perda do mando de jogo no Abreuzão e seguidas mudanças de local da partida (de Minas Gerais paro o Espírito Santo), o MAC enfrentou o Criciúma (SC), jogo que terminou empatado, sem gols. Como o Criciúma era melhor ranqueado na competição, seguiu na disputa.

Enfim, valeu a conquista, a luta e a participação do certame! Tanto, que o Tigrão está aí, de volta ao Ranking Nacional da CBF, fazendo valer a força da camisa do Marília em nível nacional.

O MAC também obteve várias conquistas nas categorias de base, este ano, o que motivou a diretoria a investir e reestruturar este departamento.

No aspecto administrativo, desde que assumiu a gestão do Clube, em abril de 2019 (com reeleição em 2020), a atual diretoria resgatou a credibilidade do Alviceleste junto à torcida, à sociedade e entidades que administram o futebol, como a Federação Paulista de Futebol (FPF) e a CBF e montou elencos competitivos.

Agora, seguem em ritmo acelerado as obras de reformas e remodelação do Estádio Abreuzão, atendendo todas as normas de segurança e garantindo maior conforto aos torcedores, principalmente. Portanto, que venha 2022 para mais conquistas e alegria da apaixonada torcida maqueana.






37 visualizações0 comentário