Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

CAMPANHA AMOR E ALEGRIA: Irmãs arrecadam bonecas para doações à crianças e idosas carentes no Natal


Ruth e Terezinha realizam a Campanha Amor e Alegria há seis anos em Marília

Já está sendo realizada a Campanha Amor e Alegria, criado pela aposentada Terezinha Correa Netto, de 66 anos, residente na Zona Oeste de Marília. Durante um período de internação na Santa Casa de Marília, há sete anos, ela recebeu a visita do grupo Doutores da Alegria, de quem ganhou uma boneca.

"Me senti tão feliz com aquilo, me marcou muito e depois que deixou o hospital, resolvi repassar esta alegria para crianças em comunidades carentes e para idosas em asilos", disse ela ao JORNAL DO POVO.

Até o ano passado, ela arrecadava bonecas novas e usadas, sendo que as usadas eram restauradas através de seu trabalho artesanal, que consistia em costurar e preparar roupas e ajeitar cabelos.

APENAS BONECAS NOVAS

A partir deste ano, em razão da pandemia do coronavírus, a Campanha está arrecadando apenas bonecas novas, de qualquer tipo ou valor. "Pode ser boneca simples, que iremos entregar com o mesmo carinho e amor para as crianças em comunidades carentes, idosas nos asilos e no Hospital Espírita de Marília (HEM).

"É um trabalho extremamente gratificante, que nos ajuda a ser uma pessoa cada dia melhor e mais próximo de Jesus", afirma dona Terezinha, que tem o apoio da irmã Ruth, de 83 anos. Em julho deste ano elas perderam a mãe, aos 93 anos de idade. "Este trabalho voluntário também nos ajuda no conforto", diz Terezinha.

Quem puder e quiser colaborar com a Campanha Amor e Alegria pode entregar as bonecas na Rua Lima e Costa, 1.321. As organizadoras da Campanha também buscam doações em qualquer lugar da cidade. Telefone para contato: (14) 99697-7098 - Terezinha ou (14) 99722-3317 - Ruth. A arrecadação das bonecas será realizada até o dia 15 de dezembro.

As irmãs Ruth e Terezinha foram homenageadas pela Câmara Municipal





138 visualizações0 comentário