Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Campanha solidária busca recursos para ajudar professora na compra de medicamento de alto custo


Uma campanha iniciada nas redes sociais tem como objetivo ajudar a professora Cláudia Lara, da rede estadual de Ensino, diagnosticada com câncer que surgiu no seio, atingiu o sangue, óssos e formou metástase. Ela necessita de medicamento de uso contínuo e alto custo (em torno de R$ 21 mil) para combater a doença e manter o tratamento.

Como o sistema Medex (Farmácia de Alto Custo do Estado) vem atrasando as entregas de medicamentos aos pacientes, a campanha visa arrecadar recursos para Cláudia ter uma reserva e condições de comprar o medicamento em caso de falta no sistema público. Recentemente, ela ficou 40 dias sem o remédio.

"Foi assustador ficar sem o remédio. Ter o diagnóstico da doença já dá medo, porque você fala, nossa, já é uma sentença de morte. E o medicamento me deixa tão bem. Creio que Deus não me deixará sem esse remédio novamente", explica Cláudia. CLIQUE AQUI e veja o vídeo.

Um bazar beneficente promovido pela filha e amigas de Cláudia levantou cerca de R$ 11 mil (metade do custo do medicamento). Agora, ação solidária busca arrecadar dinheiro para complementar o custo do remédio.

Entre as ações de solidariedade, está o Bazar da Professora, que vai acontecer no próximo sábado (11) e no domingo (12), das 9h às 18h, na Rua Guaianazes, Bairro Banzato, em Marília.

Para tanto, está arrecadando roupas novas e usadas em bom estado de conservação para venda com preços acessíveis e renda revertida para esta causa. As doações podem ser feitas no mesmo endereço ou no Bazar das Amigas, na Avenida Sampaio Vidal, 457 (ao lado do Edifício Ouro Verde), com a Kelly Souza. Se você puder, colabore com esta ação solidária!







310 visualizações0 comentário