top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Atleta campeão mundial de Jiu-Jitsu, Gabriel Castro, recebe homenagem da Câmara de Marília


O atleta Gabriel Castro com seus pais, dr. Divino Castro e dra. Tomi Castro, o irmão, dr. André Luiz e seus treinadores. Na foto também o vereador Evandro Galete

O atleta e campeão mundial de Jiu-Jitsu, mariliense Gabriel Jordan Shinomya de Castro, recebeu homenagem da Câmara de Marília pela conquista. Também foram condecorados os treinadores do atleta, senseis João Bosco e Percyvan Machado.

Gabriel, que integra a Academia Lotus Club, sagrou-se campeão mundial da modalidade em novembro passado, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A conquista internacional foi na categoria faixa branca máster super pesado.

O evento, realizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE), reuniu competidores não apenas do Brasil, mas também de diversas partes do mundo.

Gabriel, que ingressou no mundo do Jiu-Jitsu há pouco mais de um ano, provou sua dedicação e habilidade ao alcançar o topo do pódio em uma categoria tão desafiadora.

Além de sua maestria no Jiu-Jitsu, ele também é lutador de Muay Thai, revelando a versatilidade e a paixão pelo universo das artes marciais. Seu desempenho no campeonato mundial não apenas solidifica sua posição como um atleta promissor para Marília, mas também destaca a cidade como um polo crescente no cenário esportivo.

Com esta notável conquista, Gabriel de Castro já vislumbra novos desafios para o este ano, planejando participar de competições internacionais que certamente elevarão ainda mais o nome de Marília no cenário global das artes marciais. O feito de Gabriel é um reflexo do crescente destaque da cidade, onde o Jiu-Jitsu floresce e prospera graças ao treino árduo, disciplina e técnica aplicados pelos atletas locais.

Marília, mais uma vez, reafirma sua posição como um celeiro de talentos no esporte, e a conquista de Gabriel Castro é um exemplo inspirador para aspirantes a atletas em toda a região.



107 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page