Diretor do Procon/Marília por longos anos, o advogado Guilherme Moraes é candidato a vereador. No comando do Procon, ele sempre atuou com pulso firme em defesa do consumidor, acompanhando pessoalmente a maioria dos casos levados ao órgão, desde o protocolo inicial até a solução de cada demanda.
No cumprimento de sua missão, a qual exige determinação diante de conflitos, Guilherme fez uma legião de amigos. "Sempre procuramos agir com equilíbrio para harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, priorizando a proteção e defesa dos consumidores de acordo com a legislação específica", explica Guilherme.
Como vereador, ele pretende dar continuidade a esse trabalho, usando sua experiência na área para adequar e regularizar a legislação municipal ao Código de Defesa do Consumidor e outras legislações nesse sentido.
"Uma de minhas propostas é reanalisar diversos contratos de concessões e contratações do poder público municipal para prestação de serviços à população, como o transporte coletivo urbano. Vamos buscar ajustes e equilíbrio nesses contratos para evitar que os usuários continuem sendo penalizados com serviços de má-qualidade ou fora dos padrões exigidos por lei", explica Guilherme Moraes.
PROCON ITINERANTE FACILITA O ACESSO DOS CONSUMIDORES
Ele revolucionou o Procon em Marília, implantando por exemplo ações itinerantes com unidade e equipe móvel em bairros nos finais de semana. Uma forma de democratizar o atendimento e facilitar o acesso aos consumidores que não conseguem ir ao Procon durante a semana.
No Procon Itinerante, os fiscais ficam à disposição das 9h às 13 horas, aos sábados, para orientar, esclarecer dúvidas, registrar reclamações, além de distribuir o Código de Defesa do Consumidor aos moradores.
Guilherme Moraes com a esposa Mariana e a filha Maria Cecília, recebendo manifestação de apoio do amigo Celso Russomano
APOIO DO CELSO RUSSOMANO
O deputado federal e âncora do Programa Patrulha do Consumidor, na TV Record, Celso Russomano, também apoia o candidato a vereador Guilherme Moraes. Ele gravou um vídeo com mensagem nesse sentido, lembrando que ambos são parceiros há longos anos nos trabalhos em defesa dos direitos dos consumidor.
Comments