O candidato a vereador Paulo Alves (PSDB), tem lojas no comércio de Marília há mais de vinte anos. Vivendo o dia a dia do setor, ele acompanha o drama de mães que trabalham no comércio e se desdobram para levar e buscar seus filhos nas escolas e creches com período integral.
Isso porque os horários de entrada e saída dessas unidades escolares "coincidem" com o horário comercial (das 8h às 18h).
"A gente acompanha de perto a correria das mães que trabalham no comércio, mas esta uma real dificuldade para mães que trabalham também nas indústrias, e no setor de serviços", observou Paulo Alves.
Ele afirmou que, no que compete à Prefeitura, como vereador, vai trabalhar para que os horários as creches e escolas de tempo integral tenham os horários estendidos e adequados, de forma que as mães tenham tempo hábil para levar e buscar seus filhos nas escolas sem comprometer o trabalho.
MAIS CRECHES E BERÇÁRIOS
Paulo Alves também vai trabalhar na Câmara Municipal para que a Prefeitura, com Vinicius Camarinha, construa mais creches e berçários na periferia de Marília. "Levantamentos mostram que Marília tem atualmente cerca de 500 crianças aguardando vagas em creches e berçários. Isso é inaceitável em uma cidade com o orçamento de Marília. Falta competência e vontade política para resolver esse problema. Esta é uma causa incluída no nosso plano de trabalho como vereador e vamos atuar com determinação nesse sentido", disse Paulo Alves.
Comments