Após as realizações das convenções partidárias que oficializaram os nomes dos candidatos a prefeito e vereadores em Marília, a Justiça Eleitoral deverá fazer os registros das candidaturas até o próximo dia 15, de acordo com as documentações enviadas pelos partidos e federações.
Candidatos com eventuais impedimentos jurídicos ou de natureza eleitoral poderão ser impugnados. A campanha, de fato, estará liberada no dia 16 de agosto. As eleições ocorrem no dia 6 de outubro.
Seis candidatos concorrerão à Prefeitura de Marília: Eduardo Nascimento - Republicanos (Marcos Farto, vice), Garcia da Hadassa - Novo (Fabiana Marinho, vice), João Pinheiro - PRTB (Rafa Amadeu, vice), Nayara Mazini - PSOL (Henrique Neves, vice), Ricardo Mustafá - PL (Juliano da Campestre, vice) e Vinícius Camarinha - PSDB (Rogerinho, vice).
Para as 17 cadeiras na Câmara Municipal (3 a mais que a atual legislatura), a partir do dia 1° de janeiro de 2025, estarão concorrendo 270 candidatos, sendo 18 por partido (12 homens e 6 mulheres). O salário de vereador em Marília a partir do próximo ano será de cerca de R$ 12 mil, além de outros benefícios.
Comments