Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Candidatos ao concurso de agente de trânsito da Emdurb questionam a exigência de habilitação A/D


Pessoas interessadas em participar do concurso para contratação de agentes de trânsito da Emdurb (Empresa Mariliense de Mobilidade Urbana) entraram em contato com o JORNAL DO POVO questionando o fato do edital do concurso exigir habilitação na categoria A/D, a qual inclui condução de veículos pesados, como caminhões e ônibus.

O presidente da Emdurb, dr. Valdeci Fogaça de Oliveira, explicou que a referida exigência é inerente à função de agente de trânsito da autarquia.

"Entre as atividades do setor de trânsito, está a organização de escolinhas de trânsito e de eventos de grande porte promovidos pela Emdurb, que exigem muitas vezes a utilização de caminhões e outros veículos pesados, com emprego de agentes nessas atividades".

O CONCURSO

A Prefeitura de Marília divulgou, no final de julho, abertura de concurso público para preenchimento de vagas para o cargo de Agente de Trânsito na Emdurb. O certame oferecerá 10 vagas, com salário de R$ 2.243,76 e mais benefícios. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais em sistema de plantão.

O edital completo do concurso foi publicado no Diário Oficial do Município de Marília do último dia 29 de julho.

As inscrições serão realizadas até as 23h59min do dia 9 de setembro, exclusiva pelo site da Fundação Vunesp. A taxa de inscrição será de R$ 56,50, que poderá ser paga na rede bancária até o dia 12 de setembro de 2022.

Para se inscrever, o candidato deverá ter Ensino Médio Completo e CNH (Carteira Nacional de Habilitação) A/D.

QUATRO FASES

a primeira fase será a Prova Objetiva, composta de 40 questões de múltipla escolha (10 de Língua Portuguesa, 5 de Matemática, 5 de Raciocínio Lógico e 20 de Conhecimentos Específicos), que está prevista para o dia 2 de novembro de 2022;

a segunda fase será de Aptidão Física (teste físico);

a terceira será a de Prova Prática; e

na quarta fase acontecerá a Avaliação Psicológica.




144 visualizações0 comentário