Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Carreta da Mamografia segue com atendimentos no pátio do Hemocentro, em Marília


Mesmo com o tempo chuvoso na manhã de ontem (18) em Marília, esgotaram as 50 senhas do dia para atendimento na carreta do Programa "Mulheres de Peito", com foco e atendimento na prevenção do câncer de mama, O projeto ficará até o próximo dia 29 de outubro.

O veículo, com todos os equipamentos necessários para os exames, estará estacionado junto ao Hemocentro, na Rua Lourival Freire, 240, no bairro Fragata.

Em meio ao Outubro Rosa, mês da campanha de conscientização do combate à doença, a carreta irá oferecer exames de mamografia gratuitos e sem a necessidade de pedido médico ou agendamento. O atendimento, que tem como público-alvo mulheres de 50 a 69 anos, irá acontecer por ordem de chegada, com distribuição de 50 senhas. Os exames serão realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, com a distribuição de 25 senhas para atendimento das 8h às 12h. Para ter acesso ao serviço, basta apresentar RG e cartão SUS. As mulheres com idade entre 35 e 49 anos e acima de 70 anos também podem passar por consultas, desde que apresentem a solicitação médica do exame, RG e cartão do SUS. Para esse público, os exames serão realizados de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h, exceto feriados. Projeto 'Mulheres de Peito' Desde 2021, com a retomada da ação "Mulheres de Peito", já foram realizados mais de 42,8 mil exames, sendo que foram 7,3 mil em 2021 e, em 2022, já foram feitos 35,5 mil exames. Além dos atendimentos das carretas, agendamentos em unidades de saúde que prestam este serviço podem ser feitos por telefone de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pela central telefônica disponível no 0800-779-0000. O call center é complementar às carretas-itinerantes, sendo oferecido a mulheres com idade entre 50 e 69 anos e que estão há mais de dois anos sem realizar mamografias. A medida é realizada sem necessidade de pedido médico e de forma gratuita.




62 visualizações0 comentário