top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Carreta de Marília se envolveu em acidente com queda de passarela e metrô, no Rio de Janeiro


Uma carreta carregada com gás, pertencente a Transportadora Almeida, de Marília, bateu em um veículo após ser fechada e derrubou uma passarela sobre a Linha 2 do metrô na Zona Norte do Rio de Janeiro na noite da quinta-feira (12).

Imagens publicadas nas redes sociais mostram o momento em que um trem tenta frear para evitar bater na estrutura. O acidente aconteceu na Avenida Pastor Martin Luther King Jr, na altura do Hospital de Acari, entre as estações de Acari e Coelho Neto. Segundo o MetrôRio, todos os passageiros foram retirados do trem com segurança. Apesar disso, a circulação na Linha 2 foi suspensa no trecho entre as estações Colégio e Pavuna.

O caminhão atingiu um carro, subiu em um canteiro e atingiu a passarela de ferro, que caiu. Minutos depois uma composição do metrô passou e teve que frear bruscamente. O motorista da carreta disse em entrevistas que foi fechado na Avenida Brasil por um carro e, por isso, perdeu o controle do veículo. "Eu ia entrar na Dutra, tomei uma fechada de um carro, não consegui entrar e cheguei direto. Fui contornar aqui mas, quando eu desci, bati em um carro e perdi o controle e o caminhão tombou, bateu na passarela e não vi mais nada. Eu não senti nada. Quando tombou, eu fiquei preso no cinto de segurança aí chegou o pessoal e me tirou lá de dentro", disse José Francisco, motorista do caminhão.

Na hora do acidente, os trilhos estavam energizados. "Eu ia pegar uma passageira. Quando subi uma ruazinha, eu dei de frente com a carreta vindo na minha direção. Só deu tempo de jogar para a esquerda e, quando eu vi, ela me arrastou e bati na passarela", afirmou Leandro Trindade, motorista do carro.

Até às 1h desta sexta-feira (13), equipes atuavam na retirada dos escombros no local. Um carro também se envolveu no acidente. O movimento de operários para a retirada da estrutura da passarela da região foi intenso ao longo da madrugada desta sexta (13) e os trabalhadores seguiam na área no começo da manhã. O MetrôRio informou que a circulação de trens na Linha 2 foi retomada às 6h15.




323 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page