Um caso de roubo à residência em sítio foi registrado pela Polícia Civil. Conforme a ocorrência elaborada nesta segunda-feira (6), um agricultor de 82 estava deitado no quarto em sua casa, no Sítio Bela Vista, próximo a Garça, quando no final da noite, por volta das 23h, ouviu um barulho de arrombamento na porta da frente.
O idoso levantou para ver o que estava acontecendo e se deparou com um casal que já havia estourado a porta com uma marreta. Os larápios anunciaram assalto, no entanto a vítima não percebeu se eles estavam armados.
Sob grave ameaça e pancadas na cabeça e rosto, o casal, aparentando já saber da existência, passaram a exigir dinheiro, conseguindo localizar R$ 2.135,00, a carteira com documentos pessoais da vítima, e um pote de plástico contendo moedas variadas.
Roubaram tudo e se evadiram a pé em meio ao cafezal existente na propriedade.
Policiais estiveram no local e constataram marcas de sangue no chão da cozinha, local onde o idoso foi rendido. Em vistoria pelo trajeto de fuga do casal, foram localizados uma lanterna e uma alicate corta fio,
Equipe do setor de investigações da Delegacia de Polícia constituída pelos investigadores Eduardo Lui e Anderson, iniciou diligências.
Em ação rápida e eficiente, eles conseguiram identificar e localizar os autores do roubo, sendo eles, Eriton Marques de Freitas, de 37 anos e uma mulher, C.A.B, de 50 anos, que figurou como investigada.
O idoso reconheceu Eriton, sem qualquer dúvida, como sendo seu agressor e roubador. Quanto a mulher, a vítima não reconheceu haja vista que estava imobilizado pelo autor no chão no momento em que ela vasculhava a residência, não tendo visto seu rosto e não podendo afirmar com convicção que, apesar de provável, ser a mesma pessoa.
O acusado foi ouvido e indiciado, sendo que possui passagem criminal. Quanto a suspeita, foi ouvida em declarações e depois liberada.
Comments