Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Casos positivos de coronavírus se aproximam de 9 mil e mortes pela Covid-19 chegam a 110 em Marília


Os casos positivos de coronavírus continuam em alta e chegam a quase 9 mil, em Marília. O mesmo ocorre com os casos suspeitos, que passam de 2.700. Foram registrados mais três mortes, conforme boletim desta terça-feira (5).Há mais dois óbitos suspeitos. Pacientes internados somam 101 e lotam UTIS, sendo 51 confirmados com a doença.


CORONAVÍRUS – BOLETIM -ÓBITOS COVID-19


A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, confirmou na manhã desta terça-feira, dia 5 de janeiro, mais três mortes por Covid-19, chegando a 110 óbitos pela doença no município.

O primeiro óbito é de uma mulher, de 82 anos, sem informações de comorbidades. Ela iniciou sintomas no dia 18 de dezembro, como febre e desconforto para respirar. Foi internada no ABHU dia 28, já com resultado positivo para Covid, indo a óbito no domingo, dia 3 de janeiro. A Vigilância Epidemiológica de Marília foi informada desse óbito no dia 4 (segunda-feira).

O segundo óbito é de um homem, de 68 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica. Ele começou sintomas no dia 14 de dezembro, como tosse, dificuldade de respirar e perda de olfato. Dia 17 procurou atendimento na UBS JK para avaliação e condução do caso. Dia 20 foi internado na Santa Casa, onde colheu exame e teve resultado positivo liberado para Covid no dia 22, vindo a óbito nesta terça-feira, dia 5.

E o terceiro óbito é de uma mulher, de 68 anos, com diagnóstico de diabetes, asma e obesidade. Ela teve início de sintomas no dia 17 de dezembro, como tosse, dificuldade de respirar, cansaço e perda de olfato, após ter contato direto com familiares positivos. Procurou atendimento no PA Sul dia 21 para avaliação clínica e condução do caso, necessitando de transferência para internação no ABHU. Dia 23 colheu exame com resultado positivo para Covid sendo liberado dia 26, vindo a óbito nessa segunda-feira, dia 4 de janeiro.

A Secretaria Municipal da Saúde lamenta a perda de mais três vidas e se solidariza com os familiares, além de reforçar o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas que, preferencialmente, devem ficar em casa durante esse período de pandemia.

Diretoria de Divulgação e Comunicação

Prefeitura de Marília





110 visualizações0 comentário