Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Centro de Reabilitação Infantil Especializado da Unimed atende crianças com necessidades especiais

.


O Dia Nacional da Criança com Deficiência é lembrado hoje como uma forma de conscientização sobre este universo infantil, promovendo a inclusão social destes pequenos, respeitando suas particularidades em como enxergam o mundo ao seu redor.

Dentre este grupo de crianças com deficiência fazem parte dele, aqueles com diagnóstico de autismo, deficiência mental, auditiva e visual, Síndrome de Down, entre outras que podem afetar o relacionamento delas com a sociedade.

E a Unimed Marília sempre atenta às necessidades que se apresentam no ambiente em que está inserida, desenvolveu um espaço com uma estrutura diferenciada para atender crianças de 0 à 14 anos, que apresentam necessidades de intervenção e reabilitação neuropsicomotora, comportamental e de linguagem, associadas ou não à deficiência intelectual.

Conheça então o CRIE (Centro de Reabilitação Infantil Especializado), inaugurado em Maio deste ano e que desde então atende, aproximadamente, 97 crianças com mais de 3.500 sessões.

Os atendimentos envolvem as áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, psicopedagogia e terapia ocupacional. Toda abordagem é centrada no bem-estar e cuidado com a família e as atividades visam a autonomia, incentivando a participação da criança por meio da ludicidade.

Para a diretoria da Unimed Marília, esta é mais uma realização da cooperativa, que busca agregar valores humanos que contribuem para construir um futuro melhor. “Somos uma marca que possui em sua essência, o cuidar, o estar próximo. Nossas ações e realizações são pautadas por um relacionamento humanizado e inclusivo. Hoje, nossa estrutura conta com diversos serviços próprios, que oferecem uma experiência positiva aos beneficiários, garantindo segurança e confiabilidade. O papel social da cooperativa na comunidade carrega uma bagagem positiva para o futuro. Unir forças para crescer juntos e progredir”, conclui o Diretor Presidente da Unimed Marília, Dr. Ruy Yoshiaki Okaji.

O CRIE fica localizado na Rua Cel. José Brás, 242 - Centro e o contato com a equipe pode ser feito pelo telefone (14) 2105-8193. - MAIS INFORMAÇÕES CLIQUE AQUI





























































































































































































































































































40 visualizações0 comentário