top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Chaplin faz homenagem ao Hospital da Unimar no 9º Festival Gastronômico


O restaurante Chaplin apresentou um prato especial dedicado ao Hospital Beneficente Unimar (HBU) durante o lançamento da 9ª edição do Festival Gastronômico de Marília. A superintendente da ABHU, Márcia Mesquita Serva Reis, agradeceu a homenagem prestada pelo restaurante Chaplin. Ela ressaltou a importância do HBU na história da cidade e convidou os profissionais e colaboradores a prestigiarem o prato. “O restaurante é tão característico de Marília como a própria Unimar e eventos como o Festival Gastronômico enriquecem a vida da comunidade”, apontou.

O empresário Fernando Diniz, sócio proprietário do Chaplin, explicou que a escolha do HBU para a homenagem foi motivada pelo incansável trabalho da instituição durante a pandemia. Diniz descreveu o prato criado em homenagem ao hospital, que consiste em um arroz cremoso com bacon, filé à milanesa com tomate confit e brócolos ao alho, como uma verdadeira explosão de sabores. “A receita é resultado de um esforço árduo e representa um gesto de agradecimento à dedicação do HBU em prol da comunidade de Marília”, ressaltou.

Diniz afirmou que espera superar o número de pratos vendidos no ano anterior, quando foram servidos mais de 800. Ele enfatizou o papel fundamental dos 18 restaurantes participantes no Festival Gastronômico e a oportunidade que oferecem aos chefs de inovar e apresentar novas receitas. Fernando Diniz informou que a homenagem ao HBU se tornará parte permanente do cardápio do Chaplin.

O organizador do evento, membro do MRC&VB e docente da Unimar, Gilberto Rossi, destacou a trajetória do festival, que teve sua primeira edição em 2013 e enfrentou uma pausa de dois anos devido à pandemia, retornando com vigor no ano passado.

Rossi enfatizou a participação de 18 restaurantes neste ano, cuja parte da receita gerada durante os 45 dias do festival será destinada a duas entidades de caridade: o Grupo de Apoio à Criança com Câncer e Homeopatias (GACCH), e a Associação de Marília de Apoio aos Doentes Renais Crônicos (Amar).

Segundo o organizador, além disso, os clientes que pedem os pratos têm a oportunidade de concorrer a prêmios, preenchendo cupons. “Também haverá premiações para os garçons que se destacarem nas vendas. O Festival Gastronômico é verdadeiramente uma experiência ganha-ganha para todos os envolvidos”, disse.

Segundo Gilberto Rossi os restaurantes se empenharam muito para criar os pratos especiais para o cardápio. “Eles homenageiam pessoas, famílias, lugares, empresas e entidades que desempenharam um papel fundamental na construção da história de Marília. Dessa forma, os cardápios dos restaurantes tornam-se uma janela para a história da cidade”, explicou.

O Festival Gastronômico teve início no último dia 15 de setembro e se estenderá até 29 de outubro. A abertura oficial foi realizada no auditório do hotel Sun Valley, com a presença da superintendente da Associação Beneficente Hospital Universitário (ABHU), Márcia Mesquita Serva Reis, bem como outros homenageados, a direção do Marília e Região Convention & Visitors Bureau (MRC&VB) e representantes do Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes (Sinhores).


28 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page