top of page
Buscar
  • Adilson de Lucca

Chefe de gabinete da Prefeitura, Levi Gomes, garante pagamento de aposentados entre hoje e amanhã. "Janeiro é complicado"


O chefe de gabinete da Prefeitura de Marília, Levi Gomes, afirmou nesta quinta-feira (11), que a administração finalizou ontem (10), o pagamento escalonado de salários (quem ganha menos recebeu primeiro) dos servidores ativos e iniciará hoje o pagamento dos servidores aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência do Município de Marília (Ipremm).

O prefeito Daniel Alonso não deu as caras e não se manifestou sobre o assunto.

Os pagamentos deveriam ter sido feitos no 5° dia útil do mês (segunda-feira). A Prefeitura mantém cerca de 5.600 servidores ativos e aproximadamente 1.800 inativos, com uma folha mensal em torno de R$ 27 milhões.

"Se as nossas previsões de arrecadação se confirmarem, começaremos hoje o pagamento dos aposentados e terminaremos amanhã. Precisamos ver se vão se realizar as previsões de repasses e arrecadação que estamos aguardando", disse Levi.

Ele explicou que "tudo o que entra nesse período é direcionado para a folha de pagamento". Acrescentou que "o mês de janeiro o início realmente é complicado. Inclusive, alguns valores que nós tínhamos disponíveis não foi possível usar por razões contábeis e técnicas, por isso aconteceu esse atraso. É coisa que não vai ocorrer no mês que vem", garantiu o chefe de gabinete.

Levi disse que "ninguém gosta de receber atrasado e nós muito menos de pagar atrasado. É muito ruim a gente não contar com aquilo que está no salário. Mas infelizmente teve que passar por isso. Se Deus quiser hoje a gente já inicia e talvez amanhã já termine a folha de pagamento dos aposentados e daí pra frente entra na normalidade".


SUMIU! Prefeito Daniel Alonso não deu nenhuma explicação sobre atrasos de pagamentos



114 visualizações0 comentário
bottom of page