top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

“CIDADE AMIGA”: Empresário e vereadores de Marília oficializam aliança com Jerusalém

Atualizado: 29 de mar de 2023


Empresário e CEO do Grupo Hadassa, Jean Patrick Garcia, entrega quadro ao prefeito de Jerusalém, Moshe Lion. À direita, com seu sócio, Salom Dajialovski e os vereadores

Eduardo Nascimento e Vânia Ramos


Grupo Hadassa intermedia as relações diplomáticas entre as cidades e coloca Marília como pioneira em programa de desenvolvimento nacional


A Câmara de Marília oficializou a aliança com Jerusalém, consolidando nossa cidade como o primeiro município a se beneficiar pelo programa de apoio ao desenvolvimento brasileiro lançado pelo Grupo Hadassa (holding que faz a gestão de 21 segmentos empresariais com sede em Marília).

Acompanhados do empresário e CEO do Grupo, Jean Patrick Garcia, o Garcia do Povo, o presidente da Câmara, Eduardo Nascimento (PSDB), e a vereadora Vânia Ramos (Republicanos) estão na comitiva para Israel montada pela holding com esse objetivo. Neste 28 de março, os legisladores entregaram pessoalmente a outorga do título de “Marília Cidade Amiga de Jerusalém” ao prefeito Moshe Lion. E ainda estiveram reunidos com demais autoridades públicas da Terra Santa.


AGENDA ESPECIAL

O Grupo Hadassa intermedia relações diplomáticas entre as duas cidades. A iniciativa da holding mariliense, colocando Marília como pioneira em seu programa de desenvolvimento nacional, foi vista com bons olhos pelo Legislativo Municipal. No último dia 13 de março os vereadores aprovaram, por unanimidade, o projeto de Lei de autoria de Eduardo Nascimento para uma aliança de cooperação com a capital de Israel, através do título “Cidade Amiga de Jerusalém”.

Nesta terça-feira (28), a Prefeitura de Jerusalém abriu uma agenda especial para receber a comitiva mariliense. Uma sequência de reuniões oportunizou a entrega da outorga do título de “Marília Cidade Amiga de Jerusalém” pelos vereadores ao prefeito Moshe Lion, consolidando a aliança entre as duas cidades, que vem sendo intermediada pelo Grupo Hadassa, que já mantém relações de negócios e turismo com Israel em larga escala.

A comitiva com Jean Patrick Garcia, seu sócio Salom Dajialovski, legisladores, assessores, Relações Internacionais e parceiros da Hadassa, foi recebida primeiramente pelo diretor de Turismo de Jerusalém, Ohad Roth. Na sequência, pela autoridade em Desenvolvimento da capital israelense, Eyal Haimovsky.

APOIO AO DESENVOLVIMENTO

O CEO Garcia listou as áreas de maior interesse no programa de apoio ao desenvolvimento das cidades brasileiras e alinhou estratégias para o Primeiro Fórum de Prefeitos do Brasil em Jerusalém, a ser realizado no próximo mês de agosto pela Hadassa.

O presidente da Câmara apresentou Marília e seus pontos positivos, mas também colocou limitações e problemas enfrentados por cidades brasileiras, assegurando o interesse municipal no intercâmbio de Inteligências e Tecnologia.

Após essas reuniões, a comitiva foi recebida pelo próprio prefeito Moshe Lion. Os encontros diplomáticos incluíram troca de presentes, como botons de Jerusalém para a comitiva e entrega de placas do Legislativo, bandeiras de Marília e camisas do MAC (Marília Atlético Clube), que tem Eduardo Nascimento como vice-presidente, às autoridades israelenses.

ENTREGA DE TELA COM PINTURA DE MOSHE LION

O gestor municipal de Jerusalém ainda recebeu um presente diferenciado do Grupo Hadassa. Por encomenda do CEO Garcia e o sócio Salom Dajialovski, o artista plástico Roberto Donizetti Pereira pintou o próprio Moshe Lion em óleo sobre tela, surpreendendo positivamente o prefeito. O pintor participou da comitiva, entregando pessoalmente sua obra a convite da holding.

Abastecimento e purificação da água

Após as reuniões na Prefeitura da Capital, a comitiva mariliense seguiu para a Entidade Pública de Purificação de Água de Jerusalém, onde conheceu in loco os sistemas públicos de abastecimento e reaproveitamento da água.









Por: Jornalista Ana Carolina Godoy - Assessoria de Imprensa Hadassa



290 visualizações0 comentário
bottom of page