top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

CIDADE UNIVERSITÁRIA: Unimar realiza a tradicional recepção dos novos alunos


Centenas de acadêmicos lotaram o Ginásio de Esportes da Universidade, superando todas as expectativas

Os novos acadêmicos dos cursos de graduação da Universidade de Marília (Unimar) foram recepcionados com uma super programação no primeiro dia de aula. Reunidos no anfiteatro da reitoria, os acadêmicos dos cursos integrais e matutinos receberam o acolhimento dos Pró-reitores, docentes e professores. Já os acadêmicos dos cursos noturnos lotaram o Ginásio de Esportes da Unimar.

Segundo a Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Universidade de Marília, Fernanda Mesquita Serva, o acolhimento tem como objetivo integrar os novos alunos à família Unimar. “Este é um momento muito especial para a Universidade, que é o primeiro dia de aula dos novos alunos e para marcar esse início, preparamos essa festa acadêmica, em que apresentamos a Instituição e os trabalhos de excelência que a gente vem desenvolvendo, mostrando os Núcleos e as oportunidades que eles possuem de construírem uma carreira aqui dentro. Sejam bem-vindos à família Unimar”, destaca.

O evento, que se tornou tradição na Universidade, é o primeiro contato que os acadêmicos têm com a instituição, docentes, Pró-reitores e os colegas de turma. Nesse momento, eles são apresentados à Instituição e a tudo o que ela oferece, além da graduação de qualidade, como os Núcleos colocados à disposição para complementar o processo de formação de carreira, ambientes de lazer e esportivos.

Para a aluna do curso de Medicina Veterinária, Giovana Rocha, a recepção foi muito importante para sentir-se integrada. “Foi maravilhoso. As pessoas são muito receptivas e eu não esperava que fosse tão legal, eu amei, principalmente porque eu sempre desejei fazer o curso de Medicina Veterinária aqui na Unimar e agora, começo a estudar para a profissão dos meus sonhos. Estou muito empolgada”, comemora.

O acolhimento foi realizado em dois períodos. Pela manhã, os novos acadêmicos dos cursos integrais e matutinos foram recebidos no anfiteatro da reitoria da Unimar. Já os acadêmicos dos cursos noturnos, lotaram o Ginásio de Esportes, em uma noite que contou, também, com um show musical, fechando com chave de ouro a primeira festividade acadêmica.

O acadêmico do curso de Odontologia, Vitor Hugo de Oliveira, contou que ficou ainda mais empolgado ao saber de tudo que a Unimar oferece, além da graduação. “Foi muito legal participar da recepção porque conhecemos muito da Universidade e também dos outros cursos e percebi como aqui é grande e tem muito mais a me oferecer do que eu pensava. Vou aproveitar todos estes ambientes”, conta.

O Reitor da Universidade de Marília, Márcio Mesquita Serva, valoriza este momento como um dos principais na jornada acadêmica dos alunos na Universidade. “É com muita seriedade e compromisso educacional de excelência que recebemos os novos alunos da UNIMAR. Sejam muito bem vindos a esta Universidade que fará parte da vida de vocês a partir de agora. Hoje, nossa alegria foi receber pais de alunos que há 30 anos atrás também estudaram aqui. É a certeza de que estamos fazendo, de fato, a melhor Universidade do país para se estudar”.

56 visualizações0 comentário
bottom of page