Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

CINEMA: Professor e ator marilienses participam do Festival do Minuto, do Ministério do Turismo


Ator Tadeu Martins em cena do curta O poeta e o bêbado, do Festival do Minuto


Marília está participando do Festival do Minuto, um evento de cinema criado pelo cineasta Marcelo Masagão que ocorre em nível nacional desde 1991. Em 2005 foi lançado o Festival do Minuto Universitário, para participação de alunos universitários das faculdades selecionadas.

Em 2020 foi apresentado online devido a Pandemia da Covid. O evento é ligado ao Ministério do Turismo. Os prêmio são troféus e colocação dos clips no acervo de destaques do festival.

É um festival permanente e os concursos são mensais. As produções participantes de Marília foram criadas pelo professor Lúcio Lourenço Prado, do curso de Filosofia do Campus local da Unesp.

As peças produzidas são:

Parede: categoria livre, mês de outubro

O trago: categoria Sem Palavras, mês de novembro

O poeta e o bêbado: categoria livre, mês de novembro

PRODUÇÕES

Lúcio Prado disse ao JORNAL DO POVO que estudou um pouco de teoria de cinema na juventude. "Recentemente, por conta da pandemia, retomei os estudos de forma mais sistemática, embora de forma autodidata, e produzi um curta metragem de animação (Traço, 11 minutos). Após o lançamento da animação, passei a realizar oficinas de cinema e produzi 3 curtas de 1 minutos para que estão no festival", explicou.

Formado em música, o professor da Unesp também assina a trilha sonora dos filmes.

O ator de teatro, mariliense Tadeu Martins, encena o curta O poeta e o bêbado. "Uma experiência bacana essa oportunidade de participar do Festival do Minuto", diz ele, que também é escritor e carnavalesco.

CLIQUE AQUI E VEJA O CURTA O POETA E O BÊBADO






185 visualizações0 comentário