Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Clube do Opala de Marília levou caravana no Old Stock Race. "Emoções sentidas na pele", diz diretor


O Clube do Opala Marília realizou uma caravana para o autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo, para curtir a famosa corrida de opalas chamada OLD STOCK RACE. Foram 46 aficionados por Opalas e Caravan, mulheres e crianças que onde se surpreenderam com as belas máquinas de corrida quem chegam a 350 cavalos de potência.

Puderam estar visitando os boxes e conhecendo pilotos como Grego Lemonias, Rodrigo Helal , Evandro Camargo e todos os integrantes do grid de largada.

Tiveram o privilégio de conhecer a torre de controle, passear pela pista de Interlagos com o safety cars, além de interagir com vários clubes de São Paulo como OPALASCAR e CLUBE DO OPALA DE MARÍLIA

O Clube do Opala Marília foi fundado em fevereiro 2012 e conta com vários sócios e uma legião de seguidores em Marília e região, além de seguidores em sua páginas virtuais como o Instagram que já passa de 60 mil seguidores e mais de 1 milhão de visualizações por semana.

Segundo Rodrigo Pacheco, fundador e diretor social do Clube do Opala Marília, o evento foi sensacional. "Tivemos várias emoções opaleiras sentidas na pele, como ouvir o ronco do 6zao e ver as disputas na pista, além de conhecer o Paulo Gomes o propulsor da old stock Race".

Ele lembra a aventura. "Chegamos as 5:30 da manhã , já adentramos para o autódromo, armamos acampamento logo em seguida já ascendemos a churrasqueira daí pra frente foi só alegria!".

Para quem deseja conhecer e prestigiar sempre temos nossa caravana divulgada, fique atento as mídias sociais do clube e reserve já sua vaga.


“Agradecemos sempre a todos nossos sócios e apoiadores, que sempre estão conosco na realizações dos sonhos opaleiros. Ao amigo William do OPALASCAR pelo apoio, carinho e dedicação com a família de Marília”, disse Rodrigo Pacheco.

Essa caravana sempre marca presença no evento, desde a corrida experimental 6 anos atrás, levando pessoas que não conhecem a modalidade mas querem prestigiar o palco de Interlagos e suas corridas.

Pela Old Stock Race (Opalas e Caravans), foram duas corridas: uma larga pela manhã e outra a tarde. Houve, também, outras corridas com outras categorias. Mercedes benz, 2 provas de fórmulas e provas de turismo.


OLD STOCK RACE

A Old Stock Race é uma categoria que vem resgatar o espírito das corridas de automóveis. Com um apelo retro, a categoria funciona como um museu de acervo dinâmico.

Para os apaixonados pela memória do automobilismo brasileiro e para todos aqueles que não tiveram oportunidade de acompanhar a categoria, a Old Stock Race recria e traz para a atualidade o cenário que marcou uma época heróica. Totalmente despidos das tecnologias de hoje, grandes campeões como Paulo Gomes, Ingo Hoffman, Chico Serra, Zeca Giaffone, Raul Boesel e Alencar Jr., assim como outros tantos, protagonizaram grandes pegas nas pistas.

A Old Stock Race é disputada em caráter de campeonato regional, com um regulamento que visa manter equilíbrio entre os carros e baixos custos operacionais, permitindo assim um grande número de carros inscritos em seu grid, trazendo novamente disputas acirradíssimas e levando ao grande público as mesmas emoções vividas nos anos 70.





156 visualizações0 comentário