Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Clube do Opala: Exposição de carros antigos e shows com bandas na Praça Maria Izabel, neste sábado


Acontece neste sábado (19), na Praça Maria Izabel o Opala Day, evento realizado em comemoração aos 54 anos de lançamento do modelo de carro no Brasil. O evento gratuito acontecerá à partir das 15h e contará com exposição de veículos antigos e shows com as bandas Old Chevy (Campinas), Mahatma Groove e Cavalo Doido.

Neste dia, o Clube do Opala Marília fará arrecadação de Fraldas Geriátricas para o Menino Kauê.

Segundo João Marcos Guerino de Paula, diretor da entidade, todos os modelos de veículos estão convidados para esta exposição.

“O Clube do Opala Marília convida a todos os Antigomobilistas de Marília e toda a região para desfrutar deste encontro de veículos antigos e dos Shows das Bandas Mahatma Groove, Cavalo Doido e, para fechar com chave de Ouro, a Banda Old Chevy de Campinas”, disse João Marcos.

O evento é realizado pelo Clube do Opala de Marília, com apoio da Secretaria Municipal da Cultura, Mi Borracharia e Moto Peças, Spider Rodas, Churrascaria Palhana, Grande Preparações, Tata Auto Peças e Alex Veículos.

Banda Old Chevy

Com forte influência do Rock ‘n Roll dos anos 50 e 60, passeando por estilos que vão do Rockabilly ao Punk, do Soul ao Boogie Woogie, do Pop ao Blues, a Old Chevy é hoje uma das bandas independentes de rock ‘n roll mais ativas do Brasil.

Tendo realizado cerca de 1500 shows, desde 2010, se apresentado em praticamente todo o Brasil, além de uma turnê de 65 apresentações pela Europa e do convite para sua primeira apresentação nos EUA (Viva Las Vegas Rockabilly Festival em 2020 – cancelado devido à pandemia), a banda teve seu vocalista/guitarrista Simon Lira eleito artista destaque no site oficial da Grestch Guitars em setembro de 2019, comprovando a ascensão mundial da banda.

Em 2021 lançou o single “É Verdade Esse ‘Bilete'”, composição própria com letra de Bruno Gouveia e participação especial de Leo Jaime no vocal.

Banda Mahatma Groove

A banda Mahatma Groove foi formada em 2020 e faz um show focado em estilos selecionados de música instrumental, como jazz, fusion, blues, e música brasileira, sempre com muita improvisação e liberdade no som.

Mahatma Groove é formada pelos experientes músicos Renato Alves na guitarra (premiado com bolsa da Fundação Latin Grammy e formado no conservatório de Tatuí), Danilo Agostinho no saxofone (formado no conservatório de Tatuí e no IA da UNESP) e Gustavo Nunes no baixo.

O repertório traz composições de consagrados artistas de diversas vertentes musicais como Miles Davis, João Donato, Herbie Hancock, Hermeto Pascoal entre outros. A banda também participa, se apresentando e organizando, de eventos como o Jardim do Jazz e o Jazz à la Rua, dois sucessos de público de público que estão movimentando e fomentando a arte e a cultura de jazz em Marília & região, além de se apresentarem na Virada Cultural Marília 2022, após serem premiados em edital municipal junto à Secretaria de Cultura, e eventos corporativos na região.

Cavalo Doido

Pedro Botelho, o cavalo doído é motociclista independente, e músico a mais de 15 anos. Decidiu unir o útil ao agradável adaptando sua moto para levar seus instrumentos a qualquer lugar.

Faz um tributo ao Raul Seixas e Zé Ramalho e muita música da cultura Biker.





52 visualizações0 comentário