Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Coca-Cola FEMSA Brasil doa 10 mil garrafas de água mineral para o Hospital Beneficente da Unimar


A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, está doando 10 mil garrafas individuais de água mineral Crystal para o Hospital Beneficente Unimar (HBU), referência no tratamento da covid-19 em Marília (SP). A entrega será feita nesta quinta-feira, 18 de março.

O objetivo é contribuir para a hidratação dos profissionais de saúde que estão na linha de frente do atendimento à população. Cada hospital receberá 10 mil garrafas (5 mil litros de água). O fato de as embalagens serem individuais reforça a segurança e reduz o risco de contaminação aos profissionais

"O início da vacinação trouxe um alívio para esses profissionais, mas o trabalho ainda é muito difícil. Já tivemos campanha semelhante no ano passado e consideramos extremamente importante dar continuidade. É a nossa contribuição no sentindo de minimizar os impactos sanitários, sociais e econômicos gerados pela pandemia", afirma Ian Craig, CEO da Coca-Cola FEMSA no Brasil.

Além do hospital Beneficente Unimar, mais nove instituições serão contempladas no estado de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Paraná. As primeiras entregas, iniciando pelo Hospital Central da Santa Casa de Misericórdia, em São Paulo, realizadas em 15 de março.

Em maio do ano passado, a Coca-Cola FEMSA Brasil já havia se mobilizado nesse sentido, doando garrafas individuais de água mineral Crystal para hospitais de campanha e de referência no tratamento da covid-19 nos estados em que atua.

"Iniciativas solidárias como essa são muito importantes e motivam o trabalho de nossas equipes que se sentem reconhecidas pelo trabalho desempenhado, por empresas como a Coca-Cola FEMSA. Agradecemos pelo apoio na luta contra a pandemia", destacou Julia Povoas, Diretora de Relações Institucionais da Santa Casa de São Paulo, uma das unidades contempladas pela campanha de 2020.

"A diretoria e funcionários do HBU ficam muito gratos com a contribuição da Coca-Cola FEMSA, unidade de Marília, que sempre esteve ao lado da instituição durante essa pandemia, fazendo a doação de água a toda equipe que está atuando nos cuidados dos pacientes do hospital. "E não é somente os profissionais do protocolo roxo. Todos os colaboradores do HBU (Hospital Beneficente Unimar) estão empenhados no melhor atendimento possível, de forma humanizada e essa doação permite que isso aconteça", destacou Márcia Mesquita Serva Reis, superintendente da ABHU (Associação Beneficente Hospital Universitário), mantenedora do HBU.

Para Márcia, a chegada da vacinação é um sinal de que o pior está passando e em breve todos poderão voltar à vida normal. "A água doada, em frascos individuais, garante a segurança dos profissionais, além do fator de que água é essencial para vida", finalizou a superintendente.

Outras iniciativas da companhia

Desde o início da pandemia, a Coca-Cola FEMSA Brasil tem contribuído com diversas ações, com especial atenção aos profissionais de saúde que estão na linha de frente do atendimento à população e as comunidades de baixa renda. Em parceria com o Bradesco Seguros, Coca-Cola Brasil e Grupo Fleury, destinou recursos para processar 26 mil testes aplicados prioritariamente aos profissionais de saúde do Estado de São Paulo. Junto com as usinas associadas à União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), disponibilizou sua frota de caminhões para transportar 500 mil litros de álcool 70% líquido para a rede pública de saúde de São Paulo.

Já hospitais e instituições ligadas à saúde dos estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo receberam doações de 600 mil máscaras de proteção e 83 mil aventais hospitalares viabilizadas a partir de uma parceria entre a Coca-Cola FEMSA, Braskem, Fitesa, Lojas Renner e Coca-Cola Brasil. E, ainda, mais de 300 mil cartazes do TELESUS foram distribuídos em pontos de vendas de sete estados com o objetivo de levar à população informações sobre o serviço do Ministério da Saúde que auxilia na checagem de sintomas do coronavírus e monitora o estado de saúde das pessoas durante o período de isolamento.

Consciente do seu papel social, a Coca-Cola FEMSA transformou o edital "Ideias Para um Mundo Melhor", tradicional projeto da companhia que contribui com projetos sociais e ambientais que trabalhem para o desenvolvimento comunitário, em ferramenta de auxílio às pessoas impactadas pela pandemia. Em 2020, o edital beneficiou 15 ONGs com aporte total de R﹩ 500 mil para amenizar os impactos da pandemia.

Sobre a Coca-Cola FEMSA

Coca-Cola FEMSA, SAB de C.V é a maior engarrafadora do mundo em volume de vendas. A empresa produz e distribui bebidas das marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de 131 marcas para mais de 257 milhões de consumidores. Com mais de 83 mil funcionários, a empresa vende anualmente cerca de 3,3 bilhões de caixas unitárias por meio de 2 milhões de pontos de venda. Operando 49 fábricas e 275 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida com a geração de valor econômico, social e ambiental para todos os seus grupos de interesse em toda a cadeia de valor.

A companhia é membro do Índice de Sustentabilidade de Mercados Emergentes da Dow Jones, Índice de Sustentabilidade MILA Pacific Alliance da Dow Jones, FTSE4Good Emerging Index, dos índices IPC e de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da Bolsa Mexicana de Valores, entre outros. Tem operações em determinados territórios de México, Brasil, Guatemala, Colômbia e Argentina e atende nacionalmente Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Uruguai e Venezuela. Para mais informações, visite www.coca-colafemsa.com .

No Brasil, a empresa está presente como Coca-Cola FEMSA Brasil em 48% do território nacional, empregando cerca de 20 mil funcionários e atendendo mais de 88 milhões de consumidores, distribuídos nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e em parte do estado de Goiás. No Brasil, são 10 fábricas, 41 centros de distribuição, 23 Cross Dockings e 21 Cross Trucks, sendo a unidade de Jundiaí (SP) a maior do sistema Coca-Cola no mundo em volume de produção.


176 visualizações0 comentário