O Codem (Conselho de Desenvolvimento de Marília), está com nova diretoria. Carlos Francisco Bitencourt Jorge (presidente), Fernanda Mesquita Serva (Vice-presidente) e Rangel Pietraróia (secretário).
Eles substituem Adriano Luiz Martins, Márcia Mesquita Serva Reis e Luis Eduardo Diaz Toledo Martins, respectivamente, que concluíram o primeiro mandato.
"Vamos continuar o trabalho iniciado e estimulado pela própria Associação Comercial”, disse Adriano Luiz, atual presidente da entidade e primeiro presidente do Codem, que foi desenvolvido dentro da instituição empreendedora de Marília, em 2017. “O Codem visa conduzir a cidade para se tornar uma referência global em qualidade de vida, prosperidade e inclusão social”, defendeu.
A cerimônia de troca de dirigentes aconteceu na sede da Associação Comercial e de Inovação de Marília, quando representantes de diversas entidades que apoiam o conselho estiveram presentes.
O novo presidente da entidade falou em unir esforços. “Vamos continuar com a missão de unir esforços de sociedade civil e governo para planejar e construir um conjunto de metas para promover o desenvolvimento sustentável para o futuro de Marília”, disse o presidente do Codem empossado. “Vamos continuar o comprometimento do Codem com a transparência, a ética, a legalidade e a impessoalidade”, afirmou Carlos Francisco.
O evento contou com a presença do prefeito Daniel Alonso, bem como de representantes da Câmara Municipal de Marília, como os vereadores Sérgio Nechar e Marcos Custódio.
“O Poder Executivo tem muito interesse no sucesso do Codem, em todos os sentidos, pois, são especialistas discutindo, debatendo e estudando alternativas de desenvolvimento para a cidade num todo”, falou Daniel Alonso que também foi um dos incentivadores na criação do Codem em 2017.
Custódio enalteceu o grupo. “Feliz a cidade que pode contar com um grupo de especialistas de diversas frentes de desenvolvimento, estudando como melhorar a qualidade de vida da população”. O Codem possui câmaras técnicas de discussões nas áreas da educação, turismo, tecnologia e inovação, saúde, saneamento ambiental, planejamento urbano e mobilidade, gestão pública dentre outras.
De acordo com Carlos Francisco Bitencourt Jorge algumas câmaras técnicas trocarão de coordenadores. “Para esta função pode haver a continuidade por mais uma gestão, e devemos ter a troca de algumas delas, por questões profissionais”, explicou. O mandato da direção do Codem é de dois anos.
تعليقات