Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

COLAPSO: Marília tem mais duas mortes pela Covid-19 e recorde de pacientes internados


Marília registrou mais duas mortes pela Covid-19, conforme boletim desta quarta-feira (6). O total de óbitos subiu para 112, com mais uma morte em investigação. Os casos suspeitos de coronavírus passam de 2.500 e a lotação em hospitais projeta o caos, com recorde de 108 pacientes internados, dos quais 62 confirmados com a doença.


NOTA – ÓBITOS COVID-19


A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, confirmou na manhã desta quarta-feira, dia 6 de janeiro, mais duas mortes por Covid-19, chegando a 112 óbitos pela doença no município.

O primeiro óbito é de uma mulher, de 30 anos, com diagnóstico de risco como obesidade e síndrome de down. Ela iniciou os sintomas no dia 22 de dezembro, como febre, tosse e dificuldade de respirar. Dia 26 procurou atendimento na Santa Casa para avaliação e condução clínica, tendo colhido exame dia 27, com resultado positivo para Covid liberado dia 29, indo a óbito nesta terça-feira, dia 5.

O segundo óbito é de uma mulher, de 63 anos, com diagnóstico de risco como doença cardiovascular e doença imunossupressora. Ele teve início de sintomas no dia 16 de dezembro, como tosse, dor de garganta, dificuldade para respirar, perda do paladar e fadiga. Dia 22 foi internada no HC (Hospital de Clínicas) para condução clínica. Dia 29 colheu exame com resultado positivo para Covid liberado dia 29, indo a óbito dia 5 de janeiro (terça-feira).

A Secretaria Municipal da Saúde lamenta a perda de mais duas vidas e se solidariza com os familiares, além de reforçar o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas que, preferencialmente, devem ficar em casa durante esse período de pandemia.

OBSERVAÇÃO: O Boletim Epidemiológico apresenta diferença – para menos -, pois houve atualização do banco de dados, sendo removidas as notificações duplicadas. O monitoramento é feito semanalmente pela Vigilância Epidemiológica, que fez a retirada dessas notificações inseridas de forma duplicada.


Diretoria de Divulgação e Comunicação

Prefeitura de Marília





382 visualizações0 comentário