Encontro ocorreu no salão da Igreja Tenrikyo e definiu chapa com Gabriel Santana como Vice-prefeito
A Convenção Municipal dos partidos de conhecimento e credibilidade Republicanos, PL, PSD, PP e MDB de Vera Cruz, realizada no último domingo (21), no salão da Igreja Tenrikyo, confirmou Rodolfo Silva Davoli (Republicanos) como candidato a prefeito da cidade. Gabriel Santana (PSD) continuará como vice-prefeito na chapa "Coligação Vera Cruz Avança no Rumo Certo", destacando a continuidade do trabalho que vem sendo executado pela atual administração.
O evento contou com a presença de pré-candidatos(as), munícipes e vídeos de apoio de figuras políticas de destaque, como Dani Alonso, Capitão Augusto, Walter Yoshi, Presidente Estadual do Republicanos Roberto Carneiro e o Secretário de Governo e Relações Institucionais do estado de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD). Em sua mensagem, Kassab enalteceu a gestão de Davoli, destacando a superação de desafios como a queda de arrecadação e a pandemia de Covid-19, além de reforçar o compromisso do PSD com a reeleição de Davoli e a parceria com o governo estadual.
"Davoli, você foi um excelente prefeito, foram quatro anos de muitas dificuldades, mas você entrega a cidade melhor do que encontrou. Vera Cruz merece continuar tendo você no comando e você merece a oportunidade de continuar. Essa é a razão do PSD estar com você e com Gabriel de vice. Conte conosco, com a nossa parceria, com o governo do estado e com o governador Tarcísio para que Vera Cruz continue em boas mãos", afirmou Kassab.
Em seu discurso, Davoli agradeceu o apoio da comunidade e enfatizou seu compromisso com o bem-estar dos veracruzenses. "Sou profundamente grato a cada um de vocês. Durante esses quase quatro anos, trabalhamos incansavelmente para transformar Vera Cruz em um lugar melhor para todos. Hoje, com humildade e determinação, coloco meu nome à disposição novamente. O grupo decidiu que devemos continuar com este trabalho sério e transparente, focado no bem-estar de nossa cidade. Continuaremos a lutar por uma Vera Cruz próspera e justa para todos", declarou Davoli.
No cenário atual da disputa eleitoral em Vera Cruz, a ex-prefeita Renata Devito (PSDB) ainda enfrenta incertezas devido a problemas judiciais. Devito e seu aliado político Marcos Antônio Eduardo foram condenados improbidade com pena de ressarcimento no valor de R$ 105.948,99 à perda dos direitos políticos por oito anos, além de serem proibidos de exercer funções públicas e contratar com o poder público. A sentença, emitida em abril de 2024, decorre de um caso de superfaturamento em licitação de serviços de iluminação pública em 1998. Ela deve concorrer a disputa por meio de liminar.
Além de Davoli e Devito, o ex-vice-prefeito de Renata Devito, Paulo Haraguchi (Mobiliza), também anunciou sua pré-candidatura à prefeitura.
Comentarios