Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Comércio de Marília vai abrir até as 17h, neste domingo


Pela primeira vez na temporada o comércio de Marília estará aberto no domingo (19), visando intensificar a oportunidade de consumidores visitarem os estabelecimentos comerciais, nas principais ruas e avenidas entre as regiões central e dos bairros, bem como os shoppings e galerias, quanto as vendas para o Natal deste ano.

“Foi decidido em assembleia o funcionamento de apenas este domingo das 9 as 17 horas”, ratificou o presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília, Adriano Luiz Martins. “É mais uma alternativa antes do Natal”, reforçou. Ele considerou boa a presença do consumidor entre as lojas desde o dia 6 de Dezembro, quando o comércio passou a funcionar até as 22 horas, e assim será até o dia 23.

Sempre os comerciantes decidem pelo funcionamento do domingo anterior ao Natal, quando é mais próximo. “Este ano o Natal será num sábado”, apontou o superintendente da associação comercial, José Augusto Gomes, ao observar o calendário. “Neste caso o dia 19 é o mais viável por estar mais distante”, comentou ao assistir constantemente um debate entre os lojistas neste sentido. “Já tivemos o funcionamento em todos os domingo, ou até mesmo dois domingos no mês”, recordou com mais de 40 anos de atividades na associação comercial. “O mais comum e mais prático é o funcionamento de apenas um domingo de Dezembro”, enfatizou ao lembrar que desde a década de 90 as lojas passaram a funcionar sempre na segunda semana de Dezembro no período da noite. “A abertura das lojas, sempre facultativa, é uma questão de momento, afinal, nem sempre é vantagem abrir ou deixa-las fechadas no domingo, dependendo do movimento e principalmente da economia nacional”, opinou ao lembrar das obrigações necessárias que o lojista assume ao funcionar aos domingos.

As lojas funcionarão das 9 às 17 horas neste sábado (18) e também nos dias 24 e 31. No período de 27 a 30 o funcionamento das lojas do comércio de Marília será em horário normal das 8 as 18 horas.

PRAZO 13°

Dia 20, segunda-feira, é o prazo final das empresas pagarem a segunda parcela do 13º salário, sendo que a primeira deve ter sido paga até o dia 30 de Novembro. “Outra coisa importante para se saber é que as duas parcelas do décimo terceiro salário possuem valores diferentes”, falou José Augusto Gomes ao destacar que a primeira parcela é de valor maior, e a segunda, de valor menor por causa dos descontos legais.

“Esse valor é bem absorvido pelo comércio, mas as pessoas utilizam para quitação de dívidas, o que é bom para o comércio indiretamente”, ressaltou o diretor superintendente da entidade. “Muitos regularizam a situação no crediário e passam a ter o crédito novamente para as compras neste período”, explicou.



32 visualizações0 comentário