A ONG Spaddes (Proteção Animal) de Marília, com apoio do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil, resgataram um cachorro vítima de maus-tratos na tarde desta terça-feira (27), em Marília. O dono do animal foi preso em flagrante.
A diligência foi feita no Bairro Teotônio Vilela, zona sul da cidade, em uma residência na Rua Francisco Trentini, após a ONG Spaddes receber uma denúncia anônima que um animal estava em situação de maus-tratos.
O delegado de Polícia, Dr. Flávio Rodrigues, acompanhou o resgate do animal, com mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça. A ONG Spaddes desenvolve um excelente trabalho em Marília.
Imagens que acompanhavam a denúncia mostravam que a situação do animal era extremamente grave.
No local as equipes foram recebidas pela amásia do indiciado. Ela alegou que o animal era de seu companheiro. O autor foi chamado até a residência para dar explicações para a autoridade policial, sobre as condições em que o animal estava, caquético, acorrentado no sol, sem assistência médica veterinária, sem alimentação adequada e infestado de carrapatos.
Ele não apresentou nenhum receituário ou lado médico para comprovar que o animal estaria em tratamento. A carteira de vacinação do animal estava atrasada, sendo a última vacinação em 2013.
A veterinária, Dra. Adriana Resmond, que estava acompanhando o diretor da ONG Spaddes, Gabriel Fernando, atestou o maus-tratos, devido as condições que o animal foi encontrado.
O tutor do animal, Carlos César, foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos aos animais e deve passar por audiência de custódia nesta quarta-feira. O animal foi recolhido e encaminhado para tratamento veterinário, já que seu caso é considerado grave e ele corre risco de morte.
Comments