top of page
Buscar

Com mais de 2.400 casos e quatro mortes, Marília vai implementar aplicativo para reforçar o combate à dengue

Foto do escritor:  J. POVO- MARÍLIA J. POVO- MARÍLIA


Reunião sobre combate à dengue ocorreu em São Paulo
Reunião sobre combate à dengue ocorreu em São Paulo

Conforme boletim oficial da secretaria municipal da Saúde, Marília soma 2.465 casos de dengue e quatro mortes confirmadas pela doença.

Diante deste cenário, o prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) e a secretária da Saúde, Paloma Libanio, estiveram nesta quinta-feira (27), em audiência na Secretaria de Estado da Saúde, onde assinaram um termo de compromisso para implementar o aplicativo CLIC, desenvolvido pelo THP (The Human Project), para intensificar ainda mais o combate à dengue.

O prefeito destacou a importância de Marília fazer parte desse projeto piloto. “Estamos muito felizes pela confiança do Governo do Estado. Foram escolhidos apenas cinco municípios paulistas e Marília está entre eles. É a nossa cidade voltando a ser protagonista em todo o Estado, recuperando a credibilidade e conseguindo mais esse avanço no combate à dengue.”

A secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio, também falou de mais essa ferramenta contra a dengue. “É muito prazeroso ver Marília participar desse projeto do The Human Project (THP), que vai implementar esse aplicativo CLIC, que envolverá a comunidade no monitoramento e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya. Será outra ferramenta para intensificarmos ainda mais o combate à dengue em nossa cidade”.

Durante a solenidade, Vinicius Camarinha se reencontrou com o médico Jean Gorinchteyn, ex-secretário de Estado da Saúde e atual secretário da saúde de São Bernardo do Campo, outro município que fará parte desse projeto.

“É um prazer reencontrar o Vinicius Camarinha, agora prefeito de Marília. A gente tem muito carinho por ele, pela tua competência e pelo cuidado que tem com a população. Isso é muito importante, pois articula coisas boas para o município e agora sendo um grande gestor que olha para as pessoas. Ele foi muito importante na pandemia, ajudou-nos sobremaneira aqui na Secretaria de Estado e a população de Marília tem muita sorte em tê-lo como prefeito”, afirmou Dr. Jean.

THP

O The Human Project (THP) é uma organização (associação civil sem fins econômicos, lucrativos, político-partidários, ou religiosos, de natureza educacional, científica, social e cultural) dedicada a desenvolver Tecnologias Sociais que combatem a pobreza e promovem o desenvolvimento humano em comunidades vulneráveis.

Em 2010, o THP estabeleceu sua sede em Santa Luzia do Itanhy (SE), escolhendo este município por suas características culturais, sociais e econômicas representativas de comunidades subestimadas.

Desde então, o THP tem continuamente construído e aperfeiçoado seu modelo, implementando 18 Tecnologias Sociais que beneficiam mais de 60.000 pessoas em 62 municípios de 12 estados brasileiros. Mais informações podem ser obtidas no site da organização: https://www.thehumanproject.org.br/sobre.

 
 
 

Comments


bottom of page