Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Com mais três óbitos, sobem para 94 as mortes pela Covid-19 em Marília


Subiram para 94 as mortes pela Covid-19 em Marília, conforme Boletim deste sábado (12). As novas vítimas são um homem de 68 anos, outro de 69 anos e uma mulher de 84 anos, todos portadores de doenças crônicas. Os casos positivos de coronavírus somam 6361 e os suspeitos 1626.


NOTA – MAIS ÓBITOS COVID-19

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, confirmou na manhã deste sábado, dia 12 de dezembro, mais três mortes por Covid-19, chegando a 94 óbitos pela doença no município.

O primeiro óbito é de um homem, de 68 anos, portador de diabetes mellitus, hipertenção arterial e câncer de bexiga. Ele teve início de sintomas no dia 29 de novembro, com febre, tosse, dificuldade para respirar e perda da força muscular. O paciente não utilizou o serviço municipal de saúde. No dia 01 de dezembro internou no ABHU, onde colheu exame no mesmo dia com resultado positivo para Covid-19 liberado em 02 de dezembro, evoluindo para óbito nesta sexta-feira (11).

O outro óbito é de um homem, de 69 anos, portador de hipertenção arterial e diabetes mellitus. Ele começou a ter sintomas no dia 25 de novembro, com tosse e dificuldade de respirar. O paciente passou por atendimento na UBS Cascata onde foi avaliado e medicado. No dia 30 de novembro colheu exame para Covid-19 com liberação do resultado positivo no dia 3 de dezembro. Neste mesmo dia ele foi internado na Santa Casa, vindo a óbito neste sábado (12).

O terceiro óbito é de uma mulher, de 84 anos, portadora de hipertenção arterial e diabetes. Ela teve início de sintomas no dia 04 de dezembro, com febre e dificuldade de respirar. No dia 07 de dezembro foi internada na Santa Casa, colhendo o exame no dia 8, com resultado liberado para Covid-19 no dia 11 de dezembro, vindo a óbito neste sábado (12).

A Secretaria Municipal da Saúde lamenta a perda de mais três vidas e se solidariza com os familiares, além de reforçar o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas que, preferencialmente, devem ficar em casa durante esse período de pandemia.

Diretoria de Divulgação e Comunicação

Prefeitura de Marília



315 visualizações0 comentário