top of page
Buscar
Adilson de Lucca

Com placar previsto para rejeição, Câmara vota hoje o primeiro pedido de Comissão Processante do ano contra Daniel Alonso


O então presidente do MAC, Sojinha, passou o cargo para o prefeito Daniel Alonso em 2018

Com o famoso placar previsto de 10 votos contra, uma abstenção e dois votos favoráveis, a Câmara de Marília vota na sessão camarária desta quinta-feira (15), o primeiro pedido de abertura de Comissão Processante contra o prefeito Daniel Alonso (sem partido).

No ano passado, foram protocolados doze pedidos de abertura de CP contra o prefeito na Câmara. Todos rejeitados com o mesmo resultado citado acima.

O pedido foi protocolado na tarde desta quarta-feira (14) na secretaria da Casa pelo engenheiro e ex-vereador Roberto Monteiro. A alegação é que o prefeito ocupa ilegalmente a presidência do Marília Atlético Clube (MAC). O Artigo 65 da Lei Orgânica do Município, conforme apontado no texto protocolado, impede a referida ocupação.

A defesa do prefeito, já questionada sobre o fato em 2018 (quando ele assumiu o Clube) apontou que "nos termos do art. 65, §1º, da Lei Orgânica do Município de Marília, não há uma vedação legal advinda da referida legislação ao exercício das funções de prefeito e presidente".

Daniel Alonso tinha Eduardo Nascimento como vice-presidente no MAC

Alonso assumiu o comando do MAC em abril de 2019 e na época já foi levantada esta questão. O então presidente do Clube, Antonio Carlos de Souza, o Sojinha, continuou figurando legalmente na Federação Paulista de Futebol (FPF), como presidente do Clube até outubro daquele ano.

O prefeito alega que o MAC é agremiação de direito privado, o que possibilitaria a ocupação do cargo de presidente. O texto do pedido de CP aponta que não e que o Clube tem arrecadação própria.

Quando assumiu o MAC, em 2018, Daniel Alonso tinha como primeiro vice-presidente o então secretário municipal de Esportes e atual presidente da Câmara, vereador Eduardo Nascimento (PSDB).

E, como o mundo dá voltas, hoje Nascimento deverá ser um dos dois votos a favor da abertura da CP, já que é um dos principais críticos da atual gestão.

Engenheiro Roberto Monteiro, autor do pedido de CP contra Daniel Alonso




112 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page