Começa na zona norte nesta segunda-feira (20), o “Programa Todos Contra a Dengue”, com a operação “Cata-Treco”. O objetivo da operação é promover a coleta de materiais inservíveis e evitar a proliferação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
Até o momento, já foram recolhidos cerca de três toneladas de materiais inservíveis nos trabalhos que começaram pela zona leste, onde havia bastante casos de dengue.
A operação integra uma ação conjunta das secretarias da Saúde e de Serviços Urbanos. A população pode descartar móveis, eletrodomésticos, estofados, pneus, telhas, vasos e outros materiais inservíveis. Basta deixar os materiais nas calçadas. Não haverá coleta de lixo orgânico e óleo de cozinha. Já o recolhimento do lixo seletivo é feito pelo caminhão especializado para essa finalidade.
“Estamos cuidando da cidade começando pelo básico, que é a limpeza. A população que limpa o quintal de casa para descartar material inservível acaba auxiliando a eliminar os criadouros do mosquito dengue”, destaca o prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB).
Além da Operação “Cata-Treco”, os serviços de visita e fiscalização dos agentes de saúde continuam por toda a cidade.
A operação na zona Norte abrangerá os bairros JK, Jânio Quadros e Aniz Badra até o dia 1º de fevereiro, de segunda a sexta das 8h às 16h, e aos sábados das 8h às 11h. A população deve deixar o material a ser recolhido na calçada.
“Devido ao aumento número de casos de dengue, o Aniz Badra já recebeu inclusive o serviço de nebulização. A prefeitura fará um trabalho contínuo com as secretarias e suas equipes para diminuirmos a curva da transmissão da dengue, e contamos com a colaboração de todos nessa luta”, disse o prefeito Vinicius.
Comentários