Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Comerciantes de Marília terão opção de maquininha com taxa de juros menor


Um convênio assinado ontem pela Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília) vai garantir taxa de juros menor para comerciantes e lojistas da cidade, em relação a alguns valores cobrados por operadoras de maquininha de cartão. É o que garante a APK Clube de Vantagens, empresa que nasceu na pandemia e está presente em São Paulo, Brasília e outros estados brasileiros.

A assinatura do convênio foi ontem de manhã, em reunião híbrida (presencial e online), com a presença do presidente da Acim, Adriano Martins, o superintendente José Augusto Gomes, o Gutto, o presidente da APK, Alexandre Paciccacco, o diretor comercial da APK, Fábio Ferreira e o presidente do Safrapay, Alexandre Agnol.

Martins destacou a importância da parceria, que vai resultar em benefícios aos comerciantes associados. “Sempre estamos em busca de serviços e parcerias que possam resultar em vantagem aos nossos comerciantes. E a APK oferece a oportunidade de melhorar a receita, pagando juros menores com o uso das maquininhas”, ressaltou.

Peciccacco, destacou que, entre as várias vantagens oferecidas aos lojistas associados, um dos mais significativos é a possibilidade de formação de capital de giro pelos lojistas e comerciantes na pessoa jurídica. Ele explica que através do uso da máquina que opera cartões de débito e crédito de todas as bandeiras, entregue em comodato a custo zero, a APK oferece, comprovadamente, a menor taxa praticada no mercado e pagamento D1, ou seja, dinheiro na mão no primeiro dia útil subsequente à operação.

DiINHEIRO PODE "VIRAR" CAPITAL DE GIRO

Segundo o presidente da APK Alexandre Peciccacco, dependendo do volume financeiro das operações do lojista ou comerciante, o associado APK poderá utilizar o valor total como limite para autofinanciamento, através da própria máquina, para capital de giro, reposição de estoques e investimento no seu próprio negócio.

“Além destes pontos positivos, a Acim, estará contribuindo institucionalmente, como agente de geração de receitas e com a economia do município e da região, cujas movimentações estão garantidas pela PagSeguro”, destacou.

Agnol explicou que a Safrapay consegue garantir uma taxa de juros menor, devido a abrangência de atuação no mercado que a APK tem. “Se você pensar em um cliente individual, ele terá de pagar pela maquininha e ainda terá uma taxa de juros diferente da que oferecemos por meio da APK”, explicou.

BENEFÍCIOS

Organização 100% brasileira, a APK é a primeira associação de benefícios para empresas do Brasil. Foi criada por empreendedores cansados de serem explorados pelo mercado financeiro com suas altas taxas de juros.

O seu objetivo é de reduzir os atuais custos financeiros para que os associados contribuintes do clube alavanquem os seus negócios. Oferece acordos coletivos com bancos, fundos de investimento e meios de pagamento, com taxas de juros mais justas para os sócios.



45 visualizações0 comentário