top of page
Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Comunidade sertaneja de Marília perde Valdir Luiz, do Projeto Viola Viva


O administrador, violeiro e um dos grandes participantes e incentivadores do meio sertanejo em Marília, Valdir Luiz, de 62 anos, tirou a própria vida na manhã desta sexta-feira (13), na Zona Norte da cidade.

Equipes de socorro foram acionadas, mas constataram o óbito por enforcamento no local. Valdir Luiz integrava o Projeto Viola Viva, que promovia apresentações de violadas com a chamada música raiz em vários estabelecimentos e espaços públicos em Marília.

O Projeto foi criado há cerca de 7 anos e Valdir organizava as atividades com o radialista e músico Ricardo José. A última apresentação foi domingo passado em um estabelecimento no Jardim Cavallari. "Eu, o nosso Projeto, perdemos o braço direito que era o Valdir Luiz, uma pessoa muito amável. Ficamos sem chão com essa triste notícia. Uma perda irreparável", disse Ricardo.

Valdir era separado e tinha uma filha menor. Trabalhou na Polícia Militar e no Daem. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.

Este foi o segundo caso de suicídio em Marília este mês. Em dezembro, foram seis ocorrências desta natureza aqui na cidade.

O radialista Ricardo José com Valdir Luiz (reprodução Facebook)




930 visualizações0 comentário
bottom of page