Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Concluídas as obras da nova Ponte do Ricardão, em Amadeu Amaral, conquistada pelo vereador Galete


Graças ao trabalho e empenho do vereador Evandro Galete (PSDB), estão praticamente concluídas as obras da nova Ponte do Ricardão, que dá acesso ao Distrito de Amadeu Amaral. São 36 metros de vão sobre o Rio do Peixe (Estrada Vicinal MAR 314).

A antiga ponte foi destruída por chuvas em 2010 e desde então moradores do Distrito e agricultores daquela região sofriam com acesso secundário que aumentou o percurso em 17 quilômetros, com a duplicação da SP-333.

Galete fez várias viagens a São Paulo, com audiências na secretaria estadual dos Transportes e no DER, e conquistou os recursos para a nova ponte, estruturada em aço e concreto. O convênio para a obra foi assinado em março do ano passado, sendo R$ 645 mil do Governo do Estado e R$ 205 mil da Prefeitura.

"Realmente foi uma grande batalha junto ao Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Marília para a conquista de verbas para esta obra, que já estava virando um tabu. Felizmente, a nova ponte está concluída, atendendo as reivindicações dos moradores e produtores rurais de Amadeu Amaral", disse Galete.

"Um grande tabu que estamos quebrando beneficiando muitos produtores rurais que terão mais facilidade no escoamento de sua safra, além do transporte de alunos e da saúde".

Com a nova ponte, moradores e proprietários rurais do Distrito terão o percurso até Marília reduzido. Atualmente, a ida e o retorno a Marília é de cerca de 22 quiilometros, com duplicação da pista na SP-333, a entrada ao Distrito ficaria prejudicada e o retorno aumentaria cerca de 10 quilometros, totalizando 32 quilometros no referido percurso. Com a conclusão da obra, o trajeto entre Marília e Amadeu Amaral será de 16 quiilometros,

A próxima ponte contemplada será a do distrito de Avencas, a ponte da Primavera, que da acesso aos produtores rurais de Echaporã e Oscar Bressane.





86 visualizações0 comentário