top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Conquista da vereadora professora Daniela, nova Emei "Pedacinho do Céu" será entregue amanhã


"Transformação de um local abandonado em uma linda escola". Assim a vereadora professora Daniela Alves (PL), definiu a conclusão das obras da nova Emei "Pedacinho do Céu - Professora Marli Mussi".

Localizada na Avenida Antártica, Jardim Vitória, zona sul de Marília,a Unidade atenderá 120 crianças e será inaugurada pela Prefeitura de Marília na manhã desta quarta-feira (13).

A vereadora apresentou uma série de Requerimentos solicitando as obras e acompanhou as fases de construção. "O local estava realmente todo deteriorado, abandonado, causando transtornos os moradores daquela região. Agora, temos lá uma bela e moderna Emei que vai atender crianças e mães daquela região com conforto e segurança", afirmou.

A vereadora com o secretário da Educação, Helter Bochi, vistoriando o local na época do abandono e projetando a nova Emei

A professora Daniela agradeceu o prefeito Daniel Alonso e o secretário da Educação, Helter Bochi por mais esta conquista. "Investir em Educação é garantir um futuro melhor para as nossas crianças e esse legado vem sendo consolidado com êxito pela atual gestão".

ESTRUTURA

"Com 7 salas de aula, a unidade escolar terá capacidade para atender 120 crianças dos quatro meses de idade a um ano e meio, em período integral, das 8h às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

A rotina diária da faixa etária atendida pela nova Emei compreenderá alimentação nutritiva e balanceada e também repouso, tudo em horários estratégicos. Aos bebês de até um ano, na chegada, a pedido das mamães, é servida mamadeira. Às 8h30, fruta, entre 10h e 10h30 almoço. Após o almoço, repouso.

A partir das 12h30, conforme o despertar da criança, mamadeira, entre 15h e 15h30, lanche da tarde. Para as crianças maiores de 1 ano, o atendimento segue os mesmos critérios, com fruta, almoço, repouso, lanche da tarde e mamadeira. Durante todo o período as educadoras fazem a higienização dos bebês e das crianças.

SALA DE AMAMENTAÇÃO

A Emei "Pedacinho do Céu’ será entregue com a sala de amamentação, uma grande novidade. Um ambiente acolhedor, onde a mãe poderá transmitir todo o seu amor e o alimento mais nutritivo para os bebês e proporcionando às mulheres trabalhadoras que amamentam a possibilidade de cumprir a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) de amamentar os seus filhos e filhas pelo período de dois anos ou mais. A sala de amamentação da ‘Pedacinho do Céu’ recebeu o nome ‘Chuva de Amor’.






102 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page