top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

CONSELHO FEDERAL DA OAB: Advogado mariliense é nomeado na Comissão Especial de Defesa dos Municípios


Dr. Ronan Figueira Daun é formado pela Universidade de Marília (Unimar) e possui ampla vivência em gestão pública


Uma comissão composta por membros com excelência na atuação jurídica, visando o fortalecimento dos municípios junto ao Governo Federal e Estadual, com profundos conhecimentos de gestão pública, legislação pertinente e atuação junto aos tribunais de contas. Assim pode ser definido o perfil da comissão especial de defesa dos municípios do Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Trata-se de uma comissão especial que propõe temas de interesse dos Municípios, incluindo aumento de valores do repasse para educação e saúde, desburocratização do acesso a créditos por parte dos municípios, dentre inúmeras demandas que influenciam o dia a dia das gestões municipais.

Os resultados dos estudos são repassados ao presidente do conselho federal da OAB que, por sua vez, libera o resultado dos estudos para o Congresso Nacional, auxiliando os deputados na propositura das matérias legislativas: Leis e Emendas à Constituição.

Formado em Direito pela Universidade de Marília (Unimar), representando o Estado de São Paulo nesta comissão, foi nomeado o advogado de Marília, Ronan Figueira Daun. A nomeação ocorreu em março, com posse no dia 16, concedida pelo presidente do Conselho Federal da OAB, José Alberto Simonetti.

NOTÁVEL CURRÍCULO

Daun, possui ampla experiência em gestão pública, tendo sido vereador e presidente da Câmara Municipal em Lupércio, também atuou como secretário nas pastas Jurídica, Fazenda, Planejamento e Saúde em diversas ocasiões, nos municípios de Lupércio, Gália e Presidente Alves.

Graduado em Marília pela Unimar no ano de 1996, foi aprovado pelo exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em 1997, e desde então, investe parte do seu dia a dia nos estudos de aprimoramento: habilitado em Gestão de Gabinete e Assessoria Política de Parlamentares pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e pela Escola Nacional de Magistratura/AMB-Associação de Magistrados Brasileiros; pós-graduado em Gestão Pública pela Faculdade de Tecnologia Paulista; pós-graduado em Direito Administrativo pela Faculdade Faveni; pós-graduado em Direito Constitucional pela Faculdade Metropolitana do Estado de São Paulo, além de membros das Comissões de Direito Administrativo e de Direito do Terceiro, Secional da OAB do Estado de São Paulo através da nomeação da Presidente Patrícia Vanzolini.

Atualmente cursa pós-graduação em Gestão de Cidades pela Universidade de São Paulo-USP. Sua atuação em defesa dos municípios já passa de uma centena de entes e gestores públicos atendidos, o que validou a sua nomeação.

Desde então recebeu muitas moções de apoio e congratulações em diversas câmaras municipais, prefeituras, deputados e colegas.

Em entrevista, Ronan Figueira Daun, o Dr. Ronan como é chamado pelos colegas, disse que manifestou profunda alegria pela nomeação e que isso motiva ainda mais a busca pelo conhecimento em prol da coletividade. Declarou que esse conhecimento, embora pareça grande, “é apenas uma gota em um oceano, e que todo o esforço conjunto, faz a diferença em prol de um bem maior a qualquer instituição: o cidadão”.

Em recente reunião realizada no dia 31 de maio, estiveram presentes o presidente do Conselho Federal da OAB Beto Simonetti, deputado federal Fausto Pinato e advogado Ronan Figueira Daun, onde foram debatidas demandas voltadas à composição final da Comissão para que os trabalhos no ano de 2023 sejam iniciados o quanto antes.


116 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page