top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Construtora Mazzu reúne história trabalho, sucesso e muito amor a cada projeto


Diego e Pâmela possuem relato de vida surpreendente e apaixonante; a dedicação à construção civil e milhares de obras já realizadas são apenas consequências disso tudo

Esta é a história de Diego e Pâmela, unidos e movidos pela mesma paixão: a construção. Ele tinha 15 anos de idade e ela 13 quando começaram a namorar. Diego foi o primeiro e único namorado dela, e ela a única namorada dele. “Eu só esperei ela fazer 18 anos para poder me casar”, lembra Diego, com sorriso largo.

“Com 15 para 16 anos eu ingressei na área da construção e fiz 20 casas entre 2004 e 2007. É que meu pai abriu a loja de material de construção quando eu tinha 2 para 3 anos, e eu passava o dia lá. Cresci nesse meio”, justifica Diego. “A gente saía com os amigos, ele sempre com boné de empresas do ramo da construção, e o apelido dele era ‘pedreiro’. Ele me trouxe para esse universo e eu fiquei totalmente encantada: a gente namorando e noivando, e ele construindo. Virou uma paixão”, conta Pâmela.

Diego Mazzucchelli Alonso tem hoje 36 anos; Pâmela Cristina de Oliveira Pesqueira Alonso, 34. Depois de oito anos casados, vieram os filhos: Benjamin, 7 anos, Pietra de 5 e Sarah, 3. Olhar para o passado sempre rende ótimas histórias na vida desses dois jovens empreendedores. “Eu queria trabalhar e o Daniel (Alonso, prefeito de Marília e pai de Diego) falou: ‘então você tem de trabalhar com a gente’. Comecei na Casa Sol e me apaixonei pela construção, porque lidamos com sonhos”, enfatiza Pâmela.

Aliás, sabe qual foi o bolo de casamento deles? “Os enfeites eram bonequinhos representando a mim e ao Diego, com colher de pedreiro e tijolinhos do lado dele e um saco de cimento no meu pé”, ri Pâmela. Sabe qual faculdade ela foi fazer? Engenharia Civil. “E aí a gente sentiu a necessidade de abrir uma construtora. Foi em 2012, portanto há 11 anos, e já tem uma história de construções”.

Para Pâmela, o trabalho sempre foi uma grande inspiração

A OPORTUNIDADE

Na época de estágios na faculdade, Pâmela foi convidada para atuar em um grande escritório de engenharia que é referência nacional, o Ávila Engenharia, com mais de 60 profissionais, e permaneceu lá por 10 anos. “Ela coordenava os projetos e dividia a responsabilidade pelos prédios construídos com o dono do escritório, o José Augusto Ávila, que é o maior de cálculo estrutural do Brasil, e fica em Marília”, observa Diego.

Ele e Pâmela fizeram as contas: entre casas e prédios e materiais de construção que negociaram, acreditam que deixaram a marca deles em milhares de construções. “Dá muito mais do que 50 mil casas, se for ver”, estima Diego, que ainda hoje brilha os olhos ao falar desse feito. Tementes a Deus, eles deixam claro: “Temos a certeza de que uma folha não cai da árvore se não for pela vontade de Deus. Hoje, olhando nossa história, a gente vê como é que Deus foi nos direcionando”.

Experiência veio com atuação em grande escritório do ramo e, depois, nas incontáveis obras em que Pâmela esteve à frente

A CONSTRUTORA MAZZU

E a história de Diego e Pâmela entra agora em nova fase. Depois da Construtora Mazzuquelli, homenagem ao sobrenome da mãe de Diego, Selma Regina Mazzuquelli Alonso, que sempre apostou no amor e na garra dos dois, surge a Construtora Mazzu. O nome simplificado moderniza a empresa, mas carrega o legado de confiança construído entre eles e os clientes. E já vem carregado de história e simbolismo. “Minha sogra é a matriarca que me acolheu. Ganhei mais uma mãe. Ela sempre foi uma figura muito forte e uma grande inspiração para mim”, explica Pâmela.

Apoiado nessa emocionante história de amor e de trabalho, de obras personalizadas e tantas outras construções, Diego e Pâmela estão planejando agora o Condomínio Residencial EcoFlora, na região do Distrito de Padre Nóbrega. Serão casas com 51 m2 com localização privilegiada de vista para o vale, área de mata e muita paz. “Não queremos só casa, queremos todo um contexto, tudo o que tem em volta, natureza, sustentabilidade, qualidade de vida”, afirmam, com sistema de lazer, quadra de beach tennis, playground, academia ao ar livre, bosque, pomar, pista de caminhada… tudo.

ONDE FICA

O escritório da Construtora Mazzu fica na Avenida Vicente Ferreira, 424, Bairro Cascata, em Marília.

Contatos podem ser feitos pelo telefone/WhatsApp (14) 98126-2471 ou pelas redes sociais: www.facebook.com/mazzuconstrutora e www.instagram.com/mazzuconstrutora.

O casal Diego e Pâmela é empreendedor e sonha alto com a Construtora Mazzu

30 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page