top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Consumidores renegociam mais de R$ 1 milhão em dívidas no Mutirão do Procon, em Marília


O Procon de Marília já alcançou a marca de R$ 1.002.509,19 no Mutirão de Renegociação de Débitos, em uma semana do programa. O total corresponde a 93 atendimentos.

Dívidas com cartões de crédito lideram as buscas de consumidores por negociações junto ao órgão.

O Mutirão segue até o dia 11 de agosto. “Recepcionamos as reclamações dos consumidores e os pedidos de negociação dos débitos. Prontamente são encaminhadas as solicitações para as empresas e a partir do recebimento das notificações, as propostas serão elaboradas em até 10 dias úteis”, explica o diretor do Procon, advogado Guilherme Moraes.

“Essa situação passa pela responsabilidade das empresas, que estão ofertando crédito muito facilitado e caro ao consumidor, por vezes, o empurrando para o superendividamento”, avalia Moraes.

Advogado Guilherme Moraes, diretor do Procon

O Procon de Marília faz parte da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e o Mutirão é uma iniciativa da Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor).

O atendimento presencial é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na sede do Procon, Avenida das Indústrias, 294. Dúvidas e orientações podem ser encaminhadas pelo telefone (14) 3401-2466, ou pelo WhatsApp (14) 3402-6000, opção 9.



98 visualizações0 comentário
bottom of page