top of page
Buscar
  • Assessoria

CONVENÇÃO: "Frentista em Marília ganha igual outro na Avenida Paulista", diz sindicato da categoria


Presidente da Fepospetro (Federação dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo) Luiz Arraes, destaca importância da convenção única de trabalhadores de postos, que garante salário único em todo o Estado de São Paulo.

Arraes esteve em Marília, onde se encontrou com o presidente do Sindipetro (Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis de Marília, Garça, Lins e Região) Fábio Gonzales Ferreira. Visita ocorreu após Arraes visitar Tupã, onde participou da instalação de mais uma unidade sindical, a 18ª a integrar a Fepospetro.

Arraes afirmou que os funcionários de postos deveriam agradecer e reconhecer a atuação do Sindipetro e da Fepospetro, na defesa do salário e dos benefícios dos trabalhadores. “Hoje, com o nosso trabalho, fazendo uma convenção única para todo o Estado, os funcionários têm um salário único. Com isso, um trabalhador aqui de Marília ganha o mesmo que um funcionário lá da avenida Paulista, maior corredor econômico do Brasil”, destacou.

Conforme o líder sindical, outras categorias têm pisos diferenciados, onde quem trabalha no interior recebe menos. “Esse benefício, de convenção unificada, é resultado do empenho do presidente Fabio Gonzales Ferreira, aqui de Marília e de todos os outros representantes do Estado, juntamente com a nossa atuação, por meio da Federação”, enfatizou.

Arraes destacou ainda que é por isso que os trabalhadores devem valorizar o sindicato e fazer parte da entidade sindical. “A valorização do sindicato é fundamental para garantir a manutenção dos direitos. Nós conseguimos, com apoio da categoria, preservar todos os benefícios dos funcionários, com clausulas socias garantidas até 2022. A cesta básica, seguro de vida ,adicionais, e todas as outras conquistas. Estamos negociando apenas as clausulas econômicas em 2021 isso é um grande avanço”, apontou.

Categoria fortalecida

Fábio Gonzales Ferreira, presidente do Sindipetro de Marília, ressaltou que leva as demandas dos trabalhadores da região nas reuniões que participa na Fepospetro, em São Paulo. Mas é importante receber a visita de Luiz Arraes, para resolver dúvidas e compartilhar estas solicitações.

“A presença do presidente da Federação reforça o nosso trabalho de fiscalização, de acompanhamento das demandas dos trabalhadores. É uma força conjunta, no sentido de verificar a situação das empresas, uma vez que muitas descumprem com a legislação trabalhista e estimulam os seus funcionários contra o sindicato lembrando que essa postura e "crime contra organização sindical" destacou Ferreira.

Ele apontou ainda que o trabalho conjunto entre o sindicato e a federação mostra ao trabalhador associado que existe uma união. “E isso mostra a nossa força. A força de toda categoria, no sentido de preservar os direitos, garantir os benefícios e a valorização profissional”, ressaltou.

Presidente do Sindipetro anunciou ainda a estruturação de um plano conjunto, visando ampliar as fiscalizações, para que as empresas passem a cumprir com a lei, respeitando os direitos dos trabalhadores.

TUPÃ

Luiz Arraes esteve em Tupã, onde foi oficializada a fundação do sindicato da categoria. Conforme o presidente da Fepospetro, é importante ter mais uma entidade sindical representando a categoria no interior de São Paulo. “Sempre que a agenda permite a gente vai até as bases, conhecer a estrutura e as particularidades de cada cidade. Aproveitamos para compartilhar o que estamos fazendo em prol dos trabalhadores”, relatou.



96 visualizações0 comentário
bottom of page