Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Coordenador do Programa de Pós-graduação em Direito da Unimar recebe homenagem da Assembleia no MT



A honraria reconhece o trabalho realizado pela Unimar com os servidores públicos do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso


O coordenador do Programa de Pós-graduação em Direito (PPGD) da Universidade de Marília (Unimar), Dr. Jonathan Barros Vita, recebeu a “Moção de Aplausos” da Assembleia Legislativa do Mato Grosso. A honraria teve como objetivo reconhecer os estímulos e capacitação dos servidores públicos na qualificação profissional em nível de Mestrado e prosseguimento em nível de Doutorado, por meio do convênio com o Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJ/MT). O projeto foi de autoria do Deputado João Batista.

De acordo com Jonathan Vita, é uma honra representar a equipe do PPGD da Unimar em mais um importante momento de reconhecimento da qualidade educacional. “Estamos num momento importante do Programa, saímos de um processo de regionalização para um processo de nacionalização. Os convênios que a gente tem executado, estão sendo bastante importantes para a diversidade e formação de quadro educacional no país. É uma honra representar a Unimar e, obviamente, uma equipe de professores e gestão da pós-graduação que, através da Pró-reitoria Fernanda, tem esta grande sensibilidade para abrir fronteiras e propor convênios, que já chegam em quatro regiões do Brasil”, destaca.

O convênio possibilita levar os cursos de Mestrado e Doutorado em Direito da Unimar aos servidores do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJ/MT), por meio da Associação Mato-grossense de Magistrados (AMAM). Segundo o despacho da Assembléia Legislativa para a “Moção de Aplauso”, a formação continuada dos servidores “tem como princípios a valorização dos servidores, aprimoramento contínuo das condições de trabalho, promoção da cultura orientada a resultados, com foco no aperfeiçoamento da eficiência, da qualidade e da efetividade. Com isso, o investimento na qualificação dos servidores é louvável, pois promove o desenvolvimento profissional e institucional, contribuindo para a disseminação do conhecimento, notadamente no caso de pós-graduação stricto sensu”, descreve.

O texto da “Moção de Aplausos” traz ainda os benefícios gerados a partir da especialização dos servidores. “O convênio firmado para a oferta do mestrado acadêmico foi concluído com êxito pelos servidores, gerando resultados de pesquisa que serão aplicadas nas dimensões laborais do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso e impactará o serviço prestado para o cidadão mato-grossense”, complementa.

Ainda segundo o coordenador do PPGD, Dr. Jonathan Vita, por meio destes convênios a Instituição consegue levar o propósito de educação de qualidade para todo o país. “Uma das funções da Universidade é promover a educação em todos os níveis, com esta abertura para privilegiar o acesso à educação em regiões que têm menor capilaridade do curso de graduação no Brasil, uma vez que a nossa prioridade é fazer sempre em locais que não tenham acesso como, por exemplo, quando fizemos com o Tribunal de Justiça do Mato Grosso, que foi o primeiro convênio em nível de mestrado para os funcionários e servidores do Mato Grosso e Foz do Iguaçu. É a chance de levar especialização e pesquisa para todos.

Para a Pró-teitora de Pequisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, a honraria comprova a qualidade do PPGD Unimar. “Essa moção de aplausos é o reconhecimento, não só de tudo que a Unimar tem feito pela pós-graduação do Brasil, tendo o Prof. Jonathan à frente do Mestrado e Doutorado em Direito, como também uma demonstração de que a melhor forma de promover educação de qualidade é por meio de parcerias!”, destaca.

“Eu tive a oportunidade de conhecer aluno por aluno, pessoas especiais e com muita competência. Eles nos receberam com muita alegria. Esta homenagem é compartilhada com cada um que tem construído esta bela história da Pós-graduação da Unimar”, finaliza a Pró-reitora.


45 visualizações0 comentário